Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Gerar arquivo NFP da Elgin K Fiscal


  • Este tópico foi criado há 4166 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá estou com uma Elgin K Fiscal aqui, é a terceira que pegamos da Elgin, o componente funciona perfeitamente, mas estou com um problema para gerar o RFD dessa K Fiscal pelo componente, pois falta o Código do Fabricante, ex: Bematech é BE,... e o Codigo da Marca... estive dando uma olhada aqui, e utilizando um programa da propria Elgin ele gerou um arquivo com o seguinte nome ZP001175.O5B, mas analizando o nome o Código do Fabricante está com ZP esse não é da ZPM?

Alguém tem alguma idéia sobre isso?

Obrigado...

Willians R. Gonçalves

[email protected]

"Sou louco porque vivo em um mundo que não merece minha lucidez" (Bob Marley)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Podemos modificar na tabela... (Você mesmo poderia modificar no .INI gerado na pasta do RFD)

O que o fabricante sugere para esses novos modelos ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentei entrar em contato com a fabricante mas nada até o momento, como disse o arquivo gerado utilizando o programa da Elgin gerou o arquivo com o nome ZP001175.O5B, onde até onde sei o ZP é o codigo de fabricante da ZPM e o código da Marca como 0, até o código da marca blz, mas o ZP que me confundiu... amanhã vou fazer uns testes mas vou mudar o nome de ZP para EL para o ver o que acontece...

se funcionar eu posto novamente... mas ainda vou tentar falar com o pessoal da Elgin, porque na net ainda não encontrei resposta, e pra ajudar ainda tenho mais uma impressora da Elgin desses modelos novos... só preciso confirmar o modelo, mas creio que vai acontecer a mesma coisa dessa K FISCAL....

Willians R. Gonçalves

[email protected]

"Sou louco porque vivo em um mundo que não merece minha lucidez" (Bob Marley)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel eu estou em dúvida de como fazer, pois fiz alguns testes e verifiquei o seguinte: O arquivo gerado pela ECF K Fiscal tem o nome ZP001433.26B, analisando o nome tenho o ZP que identifica o fabricante ZPM e nos modelos da ZPM que tenho aqui não consta nenhuma que tenha o código de identificação 0, apenas 1 e 2 para ZPM/1EF e ZPM/2EFC. Gerei um arquivo para este mesmo modelo utilizando os dados da Elgin ( EL001433.26B ), e o arquivo foi validado assim como o ZP001433.26B também foi.

Também testei outra ECF Elgin, a FIT 1E nos arquivos gerados pela ECF e gerou com o nome EL001433.26B, ai dentro do arquivo ele informa o modelo como ELGIN FIT, ai analisando aqui achei um lista de ECF e nela está identificada o código da marca da ELGIN FIT como A e pelo arquivo gerado seria 0...

Agora não sei qual rumo tomar...

Agora acabei de ligar no suporte da Elgin ele me mandaram olhar no site da receita que tem todos os modelos, mas o que achei não consta nada desses dois modelos...

Você sugere alguma coisa :?::?::?::?::?::?::?::?::?::?::?:

Willians R. Gonçalves

[email protected]

"Sou louco porque vivo em um mundo que não merece minha lucidez" (Bob Marley)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Vamos deixar igual ao programa da Elgin gera... "ZP"

Na verdade essa tabela foi mais uma péssima ideia do fisco... Não há a menor necessidade de identificar o ECF, se o mesmo está plenamente identificado no conteúdo do arquivo... Acho que eles perceberam isso, e o validador do fisco aceita qualquer nome de arquivo...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Daniel, eu estive dando uma olhada aqui e to pensando e um jeito de fazer o ACBrRFD identificar que é uma impressora Elgin que informar o ECF_RFDID da ECF no caso o ZP0 para a K FISCAL, pois fiz um teste aqui e ele gerou o arquivo mas colocou ZPM no lugar de ELGIN, ai dessa vez o validador não aceitou...rsrs

Willians R. Gonçalves

[email protected]

"Sou louco porque vivo em um mundo que não merece minha lucidez" (Bob Marley)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Pessoal, já que estamos falando de NFP, achei uma alteração para ser realizado na unit ACBrRFD.pas na rotina procedure TACBrRFD.CriarArqRFDID( NomeArq : String ) ; referente aos modelos de ECF bematech quando gera o arquivo ini. Esta gerando o arquivo da nfp com o modelo errado da ECF para o modelo MP-4000 e também adicionei o modelo MP-7000, conforme informação do suporte da Bematech.

Estou anexando abaixo o arquivo com a correção.

Obrigado.

Willians R. Gonçalves

[email protected]

"Sou louco porque vivo em um mundo que não merece minha lucidez" (Bob Marley)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4166 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.