Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cat52 E Sped Com O Sat


netsolutions
  • Este tópico foi criado há 3252 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, me tirem uma dúvida, estou testando o SAT, e hoje me ocorreu uma coisa, atualmente tenho alguns clientes em que gero os arquivos da CAT52, para que os contadores importem a movimentação de Cupons fiscais no momento da geração do SPED, em outros eu gero o arquivo do sped utilizando os próprios comandos da impressora, em alguns casos uso o próprio WinMFD 2 da bematech para gerar estes arquivos.

 

Com a utilização do SAT, pelo que vi, não será mais necessário a utilização de TEF, e nem a geração dos arquivos da CAT-52 para o envio a sefaz levando em consideração que o SAT já faz essa comunicação com o Sefaz..

 

a Dúvida é, como será feita a importação desse movimento de cupons no SPED se o contribuite aderir o SAT?? eu terei que gerar os arquivos de movimentação através do BD??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Ricardo Lopes, eu realmente não achei necessário na época de desenvolver um recurso sendo que eu já poderia utilizar o das fabricantes do ECF, atualmente eu gero um arquivo das NFP para as notas Fiscais eletrônicas modelo 55 para um cliente aqui no Estado de SP, mas nas vendas feitas em Balcão Usando a impressora fiscal, agente exportava diretamente do ECF.

 

José Nilton, excelente, eu não tinha pensado nisso. vai facilitar ainda mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém se você não fizer isso diariamente, e ocorrer algum erro no na MFD do ECF você precisa gerar isso pelo banco de dados, acredito que o correto seria gravar, eu mesmo no principio não gravava e usava a leitura da impressora, hoje tendo a necessidade de gerar todo o arquivo do SPED e tambem pela homologacao do PAF-ECF ficou mais fácil gravar os dados.

Ricardo Lopes

TECNOSOFT - Solução em Informática

www.tecnosoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3252 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.