Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

IE do destinatário não Informada.


Massao Aihara
  • Este tópico foi criado há 3230 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

estou com um erro, que na minha opinião, não era para estar ocorrendo.

Tenho um cliente PJ que é isento da IE, mas ao emitir a NF-e esta acusando o erro "IE do destinatário não informada".

as tag's estão informadas corretamente indIEDest = 2 e IE = '' (a tag IE nem lista no XML).

A operação é interestadual mas o cliente não tem cadastro de contribuinte de ICMS em nenhuma das UF (Alias não tem em nenhuma).

Oque pode estar causando esse erro?

 

Agradeço qualquer ajuda.

 

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo manual da 3.10 é para deixar em branco...

Melhor documentado texto da Regra “5E17-50”: “Se IE Destinatário = “ISENTO” ou não informada (tag:indIEDest=2 ou 9)”. Atenção: na versão 3.10 do leiaute o campo IE do Destinatário não é mais informado com o literal “ISENTO”;

 

03.7 Identificação do Destinatário
Incluído campo para a identificação da IE do destinatário (tag:indIEDest), que irá documentar a informação do destinatário Contribuinte do ICMS (obrigatória a informação da IE do destinatário), Contribuinte Isento de Inscrição (não deve informar a IE) e Não Contribuinte. Neste último caso, a IE do destinatário pode ser informada ou não, já que algumas UF concedem inscrição estadual para não contribuintes.

Consulta o Sintegra desse CNPJ e confirma se realmente não tem I.E. pois tive um caso recente, onde cadastraram um cliente, e este insistiu que era isento da I.E. e a nfe não ia pelo mesmo motivo, assim que consultamos o Sintegra dele constava a I.E. que foi incluída e resolveu a situação.

Já havia consultado...o cliente é isento em todos os estados.

Editado por Akai

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já havia consultado...o cliente é isento em todos os estados.

Entendi, nesse caso não precisa informar a I.E. mesmo, pois a inscrição só é informada se o campo indIEDest = 1.

Você usa o componente ou o acbrnfemonitor? Eu uso o monitor, e quando o indIEDest é diferente de 1 eu nem informo o campo IE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já havia consultado...o cliente é isento em todos os estados.

Entendi, nesse caso não precisa informar a I.E. mesmo, pois a inscrição só é informada se o campo indIEDest = 1.

Você usa o componente ou o acbrnfemonitor? Eu uso o monitor, e quando o indIEDest é diferente de 1 eu nem informo o campo IE.

Não uso o Monitor, uso o ACBrNFe.

É exatamente isso que faço, indIEDest = 2 e a IE vazia (tanto que ela nem consta no XML). E ainda sim, estou tendo o erro.

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Estamos com o mesmo problema aqui...

me parece que seja alguma falha na validacao da sefaz...

comecou ontem a tarde...  

no meu caso nao houve nenhuma mudança no sistema nesse periodo...  

e antes estava funcionando normalmente...

abri chamado na sefaz... creio que seja alguma mudança la mesmo..

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos com o mesmo problema aqui...

me parece que seja alguma falha na validacao da sefaz...

comecou ontem a tarde...  

no meu caso nao houve nenhuma mudança no sistema nesse periodo...  

e antes estava funcionando normalmente...

abri chamado na sefaz... creio que seja alguma mudança la mesmo..

 

 

 

 

Se tiver algum retorno do SEFAZ e puder repassar para nos, eu agradeço.

Tbm estou entrando em contato com eles.

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui emitir, o cliente realmente tinha IE. Mas no cadastro do sintegra não estava aparecendo.

Falei com alguém do SEFAZ de SC e ele me passou um link que tem o cadastro centralizado dos contribuintes e por la eu consegui a informação.

Segue o link caso alguém precise:

www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-CCC

 

 

 

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3230 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.