Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CST PIS E COFINS


  • Este tópico foi criado há 3220 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

tenho uns produtos com situação do CST do PIS e COFINS 01 e 05

pois quando passo eles esta dando erro "erro não identificado" 

estou colocando a base de calculo percentual do pis e cofins mais mesmo assim esta dando erro

[ICMS001]
Orig=0
CST=60
[PIS001]
CST=01
vBC=11,00
pPIS=0,65
[COFINS001]
CST=01
vBC=11,00
pCOFINS=3

alguem ja passou por isso e resolveu o problema

em anexo o ENT.TXT e o SAI.TXT

 

 

ENT.TXT

SAI.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

O seu arquivo esta com CFOP 5405 e CST do icms 60 no caso subst. trib. então vc não pode mandar o cst do pis e cofins  01 nem 02 que são para tributados. Tem que mandar 04 ( quando for monofásico) ou 05. Só que o 05 não esta passando , então segundo a Orientação de Preenchimento de Campos do Leiaute dp CF-e-Sat , diz que: 

12.1 Utilização pelos contribuintes dos códigos 49 ou 99 da CST-PIS e CST-Cofins
Enquanto não promovidas as devidas alterações ao leiaute do Cupom Fiscal Eletrônica - CF-e-SAT e conforme orientação da Receita Federal do Brasil, nas operações de revenda de produtos sujeitos à substituição tributária do PIS/Pasep e da Cofins, como no caso da revenda de cigarros, poderão os contribuintes, em lugar do código 05 para a CST do PIS (campo Q07 do leiaute do CF-e-SAT) e para a CST da Cofins (campo S07), utilizar transitoriamente os códigos 49 ou 99, com Base de Cálculo e Alíquota zeradas.

Isso  para Empresa Normal ( regime = 3 ) , pois no simples voce vai mandar sempre PISSN e COFINSSN.

Segue anexo Orinteção .

OrientaçõesLeiauteCF-e_v00.05-0 - AD.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

vamos lá biniva vamos ver se entendi

fiz da seguinte forma quando o produto for cst 01, 02 e 05 estou jogando 99 conforme abaixO

[ICMS001]
Orig=0
CST=60
[PIS001]
CST=99
vBC=0,00
pPIS=0,00
qBCProd=0,00
vAliqProd=0,00
vPIS=0,00
[COFINS001]
CST=99
vBC=0,00
pCOFINS=0,00
qBCProd=0,00
vAliqProd=0,00
vCOFINS=0,00

mais mesmo assim esta dando erro..

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olha eu tentei montar pelo arquivo INI mas por falta informação de como ele funciona na pratica passei a montar o XML na unha e mando o xml  pela funcão SAT.EnviarCFe("arquivo.xml") . Nas orientação é para mandar:orig - CST e aliquota . Pode ser que pelo INI tente montar o PISAliq completo ???? E ai pode dar erro.

Estou enviando um xml que tem produto 00 , 04 , 06 monofásico e 06 tributado pela ST  e um fragmento do sistema onde gera o XML.

OBS: Isso pode ser que não seja o EXATAMENTE correto , a cada dia pesquisamos e tentamos entender, aperfeiçoar e corrigir.

A Coisa é meio complexa mesmo

 

 

 

fragmento_sistema.txt

arqxml.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Corrigindo a linha confusa:

Estou enviando um xml que tem produto 00 , 04 , 06 monofásico e 06 tributado pela ST  e um fragmento do sistema onde gera o XML.

 

Linha correta:

Estou enviando um xml que tem produto 00 (01)  , 40 (01)  60 (04 monofásico)  60 (99 tributado pela ST)  e um fragmento do sistema onde gera o XML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

No fragmento de sistema que postei aqui anteriormente, fiz alusão à base de calculo do PIS e do COFINS , como sendo o valor bruto do produto (sem descontos).

Na verdade a base de cálculo do pis e cofins  é o valor dos produtos  menos os descontos incondicionais ( desconto promocional., desconto comercial, etc).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3220 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.