Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Migração para Trunk2


  • Este tópico foi criado há 2852 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Pessoal, preciso da ajuda de vocês, como estão falando que iram congelar o trunk estamos querendo migra para o trunk2, mais pensa numa dor de cabeça, pois usamos Rave e QuickReport. Preciso da ajuda de quem poder, preciso do FortesRepor compatível com delphi 2006 Acbr todo o sistema e desenvolvido em delphi 2006. Temos o FortesReport 3.24 mais não copila o acbr do trunk2.

Conto ajuda de quem souber....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O Quick Report ha muito tempo não é distribuído com o Delphi....

Se você comprar uma nova versão do Delphi, receberá o Fast Report

 

Em relação ao Fortes, você precisa buscar suporte no site deles...

https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce/issues

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Caros amigos, consegui instalar o Trunk2 no BDS2006 depois de muita luta, consegui copilar quase todos os componentes, exceto os que dizem respeito a impressão de documentos fiscais e/ou que usam gerenciador de relatório, tudo foi feito na mão mesmo, o instalador não passa nem a pau, segue os passos que fiz, caso alguém precise, eu ainda continuo precisando muito da ajuda de todos, para instalar o FortesReport compatível com Trunk2 e BDS2006, caso não consiga terei que apelar para "Arranjos Técnicos", penso em criar uma dll no XE5 apenas para imprimir os documentos, mais isto em último caso, veja o que fiz:

1º Adiciionar todas as pastas de \Pacotes e \Fontes no Libray
2º Adicionar no Libray $(BDS)\lib e $(BDSCOMMON)\dcp

Copilei e instalei os pacotes nesta ordem, em alguns caso tive que antes copiar umas dll para system32

ACBr_synapse (Build)
ACBr_Comum (Build) (Install)
ACBr_Diversos (Build) (Install)
ACBr_OpenSSL (Copiar DLL de OpenSSL\0.9.8.1\libeay32.dll e ssleay32.dll -> system32) (Build) (Install)
ACBr_Serial (Build) (Install)
ACBrTXT\ACBr_TXTComum (Build)
ACBr_SPED.bdsproj (Build) (Install)
ACBr_Sintegra (Build) (Install)
ACBr_PAF.bdsproj (Build) (Install)
ACBr_LFD.bdsproj (Build) (Install)
ACBr_Convenio115.bdsproj (Build) (Intall)
ACBr_PCNComum.bdsproj (Build) (Install)
ACBr_SEF2.bdsproj (Build) (Install)
ACBr_TCP.bdsproj (Build) (Install)
ACBr_DFeComum.bdsproj (Copiar DLL XMLSec\*.* -> system32) (Build) (Install)
ACBr_NFe.bdsproj (Build) (Intall)
ACBr_NFSe.bdsproj (Build) (Install)
ACBr_MDFe.bdsproj (Build) (Install)
ACBr_NFCeECFVirtual.bdsproj (Build) (Install)
ACBr_NFeDanfeESCPOS.bdsproj (Build) (Install)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, estou avançando na migração para trunk2 já com boa parte do projeto rodando... Mais estou empacado na questão do FortesReporCE para BDS2006, nosso amigo Juliomar me sugeriu entrar no forum github mais não achei o .dpk para tal delphi nem pro XE5 Se alguém tiver para um deste dois serve, preferência para BDS2006.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, estou avançando na migração para trunk2 já com boa parte do projeto rodando... Mais estou empacado na questão do FortesReporCE para BDS2006, nosso amigo Juliomar me sugeriu entrar no forum github mais não achei o .dpk para tal delphi nem pro XE5 Se alguém tiver para um deste dois serve, preferência para BDS2006.

Não chegou a olhar no meu github ?

https://github.com/juliomar/FortesReportDelphi

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Juliomar, estamos avançando, muito obrigado pela ajuda.

Bem, baixei todo o pacote disponível no seu usuário, tentei instalar usando o pacote RLibWinTW322006vcl.dpk mais na  hora de da um Build dar este erro:

[Pascal Error] RLMetaVCL.pas(613): E2072 Number of elements (7) differs from declaration (9)
[Pascal Fatal Error] RLMetaFile.pas(994): F2063 Could not compile used unit 'RLMetaVCL'

Obs. NO XE5 consegui instalar!

 

Editado por GLENIO DUARTE MOURA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite,

Eita, tó pra ficar doido... rsrs Não consegui dejeito nenhum colocar o FortesReport 3.71b no BDS2006, então apelei para XE5, instalei utilizando o pacote do link acima do Juliomar, bem AcbrTRUNK2 quase todo instalado, tive que acrescentar nos DANFE, antes vcl.forms, etc... Com o Fast consegui agora com Fortes está dando este erro:

[dcc32 Error] ACBr_NFeDanfeRL.dpk(92): E2199 Packages 'ACBr_Capicom' and 'ACBr_DFeComum' both contain unit 'JwaWinCrypt'
[dcc32 Fatal Error] ACBr_NFeDanfeRL.dpk(92): F2220 Could not compile package 'ACBr_Capicom'

Doideira, pois tudo está add no Pach Libray, já copilei tudo... Alguém por favor..

Outra coisa, qual arquivo  do Fast devo usar se for usar o que vem por padrão no XE5, pois rodando ande tá o delphi tudo fica legal, mais quando jogo o projeto numa VM zerada levanta access violation.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite,

Pronto! Depois de muita luta, ajusta aqui, ajusta ali, consegui instalar o AcbrTrunk2 no delphi 2006 e XE5, sendo que no 2006 instalei menos o que diz respeito a impressão (Fast e Fortes), Já no XE5 instalei tudo, DANFeRL e DANFeFR, os DANFe de notas de serviços usando Fortes não deu certo....

Eu pergunto a vocês que são fundadores, é seguro migrar agora para trunk2, poderei atualizar os meus fontes, pois tive que fazer tantos ajustes, ou seria melhor esperar ele evoluir mais?

Hoje o nosso sistema está instável usando o trunk, mais fiquei apreensivo com o que o Daniel Simoes disse... Que não iriam mais atualizar o trunk... Já comecei a mudar em uma VM os meus fontes para trunk2 muda alguns coisas, enviarEnventoNF e agora é só EnviaEvento, o método com ler o certificado entre outras coisas, achei bem mais organizado, agora a questão é esse gerenciadores de relatório que tá pegando...

Por favor, preciso da opinião de vocês fundadores, mudo logo ou espero ficar estável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite!

Igualmente ao Daniel e Régys eu já fiz a mudança na empresa onde trabalho para o Trunk2!

percebi que aqui no tópico você teve um pouco de dificuldade! entendo em função do Fortes

mas como na empresa usamos o Fast Report está de boa!

lembrando que ainda falta o ACBrNFSe e o GNRE para dai sim dizer que toda a ferramenta está funcional no trunk2!

Mas é válido a alteração e já passar a usar , estamos aqui para ajudar no que for necessário

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite!

Igualmente ao Daniel e Régys eu já fiz a mudança na empresa onde trabalho para o Trunk2!

percebi que aqui no tópico você teve um pouco de dificuldade! entendo em função do Fortes

mas como na empresa usamos o Fast Report está de boa!

lembrando que ainda falta o ACBrNFSe e o GNRE para dai sim dizer que toda a ferramenta está funcional no trunk2!

Mas é válido a alteração e já passar a usar , estamos aqui para ajudar no que for necessário

Bom dia,

Juliomar, ou outro parceiro. Preciso de ajuda!, Bem a questão toda está na NFe para ser preciso apenas nos DANFe, na máquina aonde está o Delphi XE5 + FastReport 4.13.2 que acompanha o delphi usando o DANFeRetrato_Basic.fr3. Roda legal, visualiza, exporta para PDF tudo normal, agora quando levo o .exe para uma máquina usando qual sistema operacional "WindowsXP e Windows7 32bits" nem abre o .exe logo na abertura levanta uma "Acces Violation", no print em anexo está dentro de um projeto que não tem nada a não ser o "Acbr NFe" e "ACBrNFeDANFEFR", copie todas as dll que acompanha os fontes para "system32" e também para dentro da pasta do .exe

ErroDANFeFR.JPG

Editado por GLENIO DUARTE MOURA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Muito Obrigado Régys por reportar, mais não estava ai o erro não, era na Midas.dll ai para resolver o problema acrescentei o MidasLib no dpr do projeto e na sessão uses do form aonde está a DANFeFR.

Agora falta Apenas a NFS-e. Rumo ao Trunk2.... Muito obrigado a todos...!

Editado por GLENIO DUARTE MOURA
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Muito bom, obrigado pelo retorno,

Só uma dica, basta adicionar o MidasLib no dpr, fazendo isso vale para o projeto inteiro.

Boa tarde,

Regys, agora empaquei não impressão da NFC-e usando DANFeESCPOS, agora no trunk2 tem que associar este ao PosPrint, bem está imprimindo mais tudo desconfigurado, uso uma Bematech MP-4200 TH, no trunk com apenas DANFeESCPOS saiu tudo beleza, o que pode ser?

Para quem usar delphi 2006, não conseguir resolver por ele mesmo não a questão da impressão das DANFeNFe, então usei o XE5, crie uma dll dentro apenas AcbrNFe + AcbrDANFeFR apenas para imprimir as DANFe, quem quiser, sei que não é muita coisa mais está o escopo dela.

function ImprimirNFe(aFileXML: PAnsiChar; aLogo :PAnsiChar; aPreview : Boolean = true) : Boolean; stdcall;
var
  _DM : T_Dados;
begin
  try
    try
      _DM := T_Dados.Create(nil);

      with _DM do
      begin
        with _DANFeNFe do
        begin
          FastFile        := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'DANFeNFe.fr3';
          Logo            := strPas(aLogo);
          MostrarPreview  := aPreview ;
        end;

        with _NotaFiscal do
        begin
          Configuracoes.Geral.ModeloDF  := moNFe ;
          Configuracoes.Geral.VersaoDF  := ve310 ;
          DANFE                         := _DANFeNFe ;
          NotasFiscais.Clear ;
          NotasFiscais.LoadFromFile(strPas(aFileXML));
          NotasFiscais.Imprimir ;
          Result  := true;
        end;
      end;
    except
      on e: exception do
      begin
        GerarLog(e.Message, 'Function ImprimirNFe.');
        Result  := false;
      end;
    end;
  finally
    FreeAndNil(_DM);
  end;
end;

function ExportarNFePDF(aFileXML: PAnsiChar; aLogo :PAnsiChar; aPathPDF :PAnsiChar) : Boolean;  stdcall;
var
  _DM : T_Dados;
  aID : string;
begin
  try
    try
      _DM := T_Dados.Create(nil);

      with _DM do
      begin
        with _DANFeNFe do
        begin
          FastFile        := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'DANFeNFe.fr3';
          Logo            := strPas(aLogo);
          PathPDF         := strPas(aPathPDF);
          MostrarPreview  := false ;
        end;

        with _NotaFiscal do
        begin
          Configuracoes.Geral.ModeloDF  := moNFe ;
          Configuracoes.Geral.VersaoDF  := ve310 ;
          DANFE                         := _DANFeNFe ;
          NotasFiscais.Clear ;
          NotasFiscais.LoadFromFile(strPas(aFileXML));
          aID := Copy(NotasFiscais[0].NFe.infNFe.ID, 4, Length(NotasFiscais[0].NFe.infNFe.ID) - 3);

          if FileExists(aID + '-nfe.pdf') then
            DeleteFile(PChar(strPas(aPathPDF) + aID + '-nfe.pdf')) ;

          if not DirectoryExists(strPas(aPathPDF)) then
            ForceDirectories(strPas(aPathPDF));

          NotasFiscais.ImprimirPDF ;
          Result  := true;
        end;
      end;
    except
      on e: exception do
      begin
        GerarLog(e.Message, 'Function ExportarNFePDF.');
        Result  := false;
      end;
    end;
  finally
    FreeAndNil(_DM);
  end;
end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Já está! Tem que mudar CodigoDePagina? Meu exemplo do PosPrint que atualizei o trunk2 dois não abre para eu ver como sai usando ele..

configure o modelo como "ppEscBematech"

Mil desculpas, como estou migrando do trunk tem horas que não dar excpetion mais erro de lógica... Na sua citação quanto a mudar para "ppEscBematech" fui ver o código, e ainda estava pegando do .ini "iBematech" ai ele jogava para ppTexto... Grato...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

configure o modelo como "ppEscBematech"

Daniel, boa tarde, aqui eu tive que usar duas versões do delphi (BDS2006 onde meu projeto todo foi desenvolvido) e agora XE5 para usar o FastReport. Bem eu tive mexer em algumas coisas nos pacotes para conseguir instalar o acbr no XE5 acresntar vcl antes das declarações exemplo (vcl.forms). Então tive que montar duas pasta do acbr, tem como copilar e deixar tudo numa só pasta? Tem uma previsão de quanto o install instará ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2852 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...