Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Contigência em DPEC


  • Este tópico foi criado há 4021 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia

Galera como várias pessoas devem saber, o servidor do SEFAZ/MG está com problemas, então vejo a necessidade em enviar as nfe em contigência DPEC, pois formulario não tenho em alguns clientes e SCAN somente e possível o envio quando o SEFAZ/MG habilitá-lo junto a Receita Federal (RF).

Pois bem, sei que o modo de fazer esse envio é enviando um xml de resumo da nfe para a RF depois que os problemas de comunicação forem resolvidos, ai sim reenviar a nfe criada anteriormente para o SEFAZ/MG.

Vou anexar abaixo os código de envio do resumo DPEC e reenvio na NFe:

	{Envio de DPEC}	 


         if ACBrNFe.WebServices.EnviarDPEC.Executar then

         begin

            DMNotasFiscais.cdsNotasFiscais.Edit;

            DMNotasFiscais.cdsNotasFiscais.FieldByName('PROTOCOLO').AsString := ACBrNFe.WebServices.EnviarDPEC.nRegDPEC + ' ' + DateTimeToStr(ACBrNFe.WebServices.EnviarDPEC.DhRegDPEC);

            DMNotasFiscais.cdsNotasFiscais.Post;

            // protocolo de envio ao DPEC e impressão do DANFE

            ACBrNFe.DANFE.ProtocoloNFe := DMNotasFiscais.cdsNotasFiscais.FieldByName('PROTOCOLO').AsString;

         end;


         if Pos('recebido', ACBrNFe.WebServices.EnviarDPEC.xMotivo) = 0 then

            Application.MessageBox(PChar(ACBrNFe.WebServices.EnviarDPEC.xMotivo), PChar(TMen), MB_OK + MB_ICONERROR)

         else

            Application.MessageBox(PChar(ACBrNFe.WebServices.EnviarDPEC.xMotivo), PChar(TMen), MB_OK + MB_ICONINFORMATION);



	{Reenvio do arquivo nfe.xml gerado anteriormente}

      ACBrNFe.NotasFiscais.Clear;

      ACBrNFe.NotasFiscais.LoadFromFile(CaminhoGeral + '\Envio\' + PastaEmissao + '\' + FormatDateTime('yyyy', StrToDate(dbDataEmissao.Text)) + '\' + UpperCase(FormatDateTime('mmmm', StrToDate(dbDataEmissao.Text)) + '\' + DMNotasFiscais.cdsNotasFiscais.FieldByName('CHAVE_ACESSO').AsString) + '-nfe.xml');


      // Envio NFe normal

      ACBrNFe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal;


      if ACBrNFe.Enviar(NumeroLote, False) then

      begin

         NumeroRecibo := ACBrNFe.WebServices.Enviar.Recibo;


         {Substituo o protocolo do DPEC pelo protocolo de reenvio}

         DMNotasFiscais.cdsNotasFiscais.Edit;

         DMNotasFiscais.cdsNotasFiscais.FieldByName('PROTOCOLO').AsString := ACBrNFe.WebServices.Enviar.Recibo + ' ' + DateTimeToStr(ACBrNFe.WebServices.Enviar.DhRecbto);

         DMNotasFiscais.cdsNotasFiscais.Post;

      end;

Tenho as seguintes dúvidas:

1 - no envio do dpec o componente já cria o arquivo chave-nfe.xml, este antes do reenvio ja posso enviar para o cliente?

2 - o modo de reenvio do seria corretamente assim, loadfromfile(xml), setar FormaEmissao = teNormal e enviar?

3 - tenho que substituir o protocolo obtido no envio do DPEC pelo do reenvio?

São essas as minhas dúvidas se lembrar de mais algo postarei.

Estou ouvidos a qualquer sugestão

Huelbert Rodrigo
scontti.com

Só sei que nada sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah esqueci muda o modo pra normal pra poder enviar depois

que normalizar ,so isso

abraco

helerlr, ao fazer isso estou passando tpemiss = 1 o que acontece é que fico com outra chave de acesso. estou gerando o xml novamente, pois o meu xml dpec não tem itens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso salvar a nova chave e o protocolo novo tb né

Mas o problema está em salvar a nova chave...o código que estou utilizando é este abaixo:

ACBrNFe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal;


      if ACBrNFe.Enviar(NumeroLote, False) then

      begin

	// aqui eu preciso pegar a nova chave só que o código abaixo não atualiza a nova chave...esta igual a do dpec

	NovaChave := Copy(ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.infNFe.Id, 4, 44);

      end;

Da uma olhadinha o que estou fazendo errado.

Huelbert Rodrigo
scontti.com

Só sei que nada sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso salvar a nova chave e o protocolo novo tb né

Mas o problema está em salvar a nova chave...o código que estou utilizando é este abaixo:

ACBrNFe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal;


      if ACBrNFe.Enviar(NumeroLote, False) then

      begin

	// aqui eu preciso pegar a nova chave só que o código abaixo não atualiza a nova chave...esta igual a do dpec

	NovaChave := Copy(ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.infNFe.Id, 4, 44);

      end;

Da uma olhadinha o que estou fazendo errado.

estou fazendo o mesmo que você e aparentemente estamos com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que está chave não precisa de ser modificada, pois o próprio componente não gera outra chave e se for seguir um artigo que vi na devmedia, a unica coisa a ser feita depois e enviar o xml que foi criado no envio do dpec como se fosse uma nota normal.

Fiz alguns testes e consultei direto no site hom.nfe.fazenda.gov.br e hnfe.fazenda.mg.gov.br/consulta/Welcome.do (sefaz de origem do emitente), o que acontece é o seguinte:

Envio o DPEC, consulto ele no primeiro site, que e o geral de nfe (funciona para todas os SEFAZs), se for consultar pelo Consultar DPEC, não consigo vizualizar o resumo, daí tentei Consultar NFe completa e colocar a chave do dpec, funcionou perfeitamente alertando que a chave e de um dpec que não foi enviado ao SEFAZ de origem.

Fiz a mesmo procedimento no SEFAZ de origme com a chave do DPEC, realmente não constava na base de dados deles.

Até aqui o erro é no primeiro site, onde não é possível consultar um DPEC nem pela chave nem pelo Protocolo, so consigo vizualizar pela consulta de nfe completa.

Até ai tudo bem, vamos reenviar a nfe gerada no momento do envio do DPEC.

Limpo o ACBRNFe, loadfromfile(chave-nfe.xml) e envio.

Não gera uma chave de acesso diferente, continua a mesma, a unica informação atualizada e o protocolo de envio.

Depois de enviada, pesquisei no primeiro site em consulta de nfe completa, não consegui vizualizar a nfe, já no site do sefaz de origem consegui vizualizar corretamente a nfe, o que indica que os procedimentos estão corretos.

Vou continuar enviando alguns testes, mas acredito que agora está correto.

helderlr e william valeu pela ajuda, acredito que o caso está encerrado

Huelbert Rodrigo
scontti.com

Só sei que nada sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal, estou começando a implementar o DPEC aqui no meu sistema e já estou com uma dúvida, já que o senhores já estão em um estado mais avançado que o meu, por favor me ajudem em uma coisa, hoje o meu sistema gera a nota em DPEC, porem quando eu mando gerar o danfe me apresenta um erro "Protocolo de registro no DPEC não informado" e com isso eu sei que está faltando informar esse protocolo no xml! A minha dúvida é a seguinte, como eu não tenho acesso a net para a emissão da nota, como eu faço para gerar esse número de protocolo? tem alguma regra para geração dele? E mudando um pouco do assunto, como eu faço para fazer a impressão de duas danfes no mesmo pdf, ficando a primeira folha com a página 1/2 e a segunda 2/2?

 

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4021 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.