Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Total da BC ICMS-ST difere do somatorio dos itens


robsonsx
  • Este tópico foi criado há 4038 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

bom dia

Estou com um problema ao emitir uma nfe pra SP, a mensagem é a seguinte: "Rejeição:Total da BC ICMS-ST difere do somatorio dos itens"

Valor total dos itens: R$100

Valor total da nota:R$113,86

valor total icms ST: R$13,86

valor total BC icms ST: R$77,00

Tem 1 item apenas de R$100,00 com:

csosn: 201

cst: 041

P. icms: 18%

mod. bc. icms: 3

valor icms ST. : R$13,86

P. icms ST: 18%

P. Red. BC. ST. ICMS ST : 45% (estou começando a alimentar com este valor a partir desta NF, antes era sempre "0")

VAlor BC. icms ST: R$140

IVA: 40%

se alguem souber o que tem de errado, muito grato desde ja

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

fala galera. Estou tentando emitir uma nota para AP que tem uma redução na base de calculo st do icms por ser zona franca e usa a cfop 6109 com cst 540 e esta mesnagem esta aparecendo. O problema que no Danfe os valores batem, porem o sefaz me retorna esta rejeição.

 

Analisei o XML e neste caso as tags dos impostos como a <vBCST> do item não aparece, agora em outra operação cst 510 ele informa. Sera isso? Caso seja eu não devo informar o BC_ICMS_ST,

Editado por marcioaugustoprog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera. Estou tentando emitir uma nota para AP que tem uma redução na base de calculo st do icms por ser zona franca e usa a cfop 6109 com cst 540 e esta mesnagem esta aparecendo. O problema que no Danfe os valores batem, porem o sefaz me retorna esta rejeição.

 

Analisei o XML e neste caso as tags dos impostos como a <vBCST> do item não aparece, agora em outra operação cst 510 ele informa. Sera isso? Caso seja eu não devo informar o BC_ICMS_ST,

Amigo, se vc está informando no produto 540, ou seja, estas são as informações que vc está disponibilizando na nota:

 

ORIGEM:

5 - Nacional, mercadoria ou bem com Conteúdo de Importação inferior ou igual a 40%;

 

CST

 

40 - Isenta

 

Na qual vc pode informar somente:

 

vICMS

 

O valor do ICMS desonerado será informado apenas nas operações:

a) com produtos beneficiados com a desoneração condicional do ICMS.

B) destinadas à SUFRAMA, informando-se o valor que seria devido se não houvesse isenção.

c) de venda a órgãos da administração pública direta e suas fundações e

autarquias com isenção do ICMS. (NT 2011/004)

 

e

 

motDesICMS

 

Este campo será preenchido quando o campo anterior estiver preenchido.

Informar o motivo da desoneração:

1 – Táxi;

2 – Deficiente Físico;

3 – Produtor Agropecuário;

4 – Frotista/Locadora;

5 – Diplomático/Consular;

6 – Utilitários e Motocicletas da Amazônia Ocidental e Áreas de Livre Comércio (Resolução 714/88 e 790/94 – CONTRAN e suas alterações);

7 – SUFRAMA;

8 – Venda a Órgãos Públicos

9 – outros. (NT 2011/004)

 

Portanto é bem diferente de 510 que tem a informação de ST.

 

 

Quanto ao nosso amigo Robsonsx, sobre todas as informações fornecidas por ele, não bate pq o valor total da nota tem que ser igual a soma das seguintes informações;

 

Produtos + Frete + Outras - Desconto +  Valor de icms st, portanto faça todos os cálculos para que a sua nota tenha este valor e mais, o crédito de icms deve ser sobre a base reduzida, na dúvida se informe "Valor crédito do ICMS que pode ser aproveitado nos termos do art. 23 da LC 123 (SIMPLES NACIONAL)"

 

Espero ter ajudado.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4038 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.