Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

IdentificaConsumidor - EPSON TM-T900F


ivan
  • Este tópico foi criado há 2223 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou com dificuldade na utilização do comando IdentificaConsumidor, quando o mesmo possui CPF ou CNPJ;

Simplesmente não imprime na Epson TM-T900F (convênio 09/09)

No log em anexo aparece um erro, mas não entendi o por que.   

Se alguém puder me ajudar a entender o problema, agradeço. 

Att,
Ivan

 

log_TMT900F.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Creio que não seja este o problema

Executei o mesmo programa, mas agora com uma Epson modelo FB-III e funciona corretamente, assim como em outros ecf.

Nos fontes, eu identifico o consumidor antes de fechar o cupom. Porém no log  aparenta que a identificação é realizada após o fechamento. 

Observe no log em anexo que os comandos ficam na mesma sequencia e o consumidor é identificado corretamente no cupom. 

 

LOG_EPSON_FBIII.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Há algo muito estranho no seu Log... Você está usando o Trunk2 ? Seus fontes estão atualizados ?

Veja:

Provavelmente o comando para a Identificação do Consumidor é essa linha do Log:

                TX -> [STX][210][LF] [FS][NUL][ESC][STX][FS]02.785.180/0001-90[FS]1249-MZ- MONTAGEM E MANUTENCAO[FS]RUA:JOSE LOUREIRO ,464 -SALA 33- 3[167]ANDAR[FS],--80010-000-CURITIBA (PR)[ETX]1D02

 

Observe que o CNPJ está com Pontos (essa pode ser a origem do problema)

Porém nos fontes atuais, é filtrado para enviar apenas os números, (repare no método "OnlyNumber")

procedure TACBrECFEscECF.EnviaConsumidor;
begin
  try
     with EscECFComando do
     begin
        CMD := 149;
        AddParamString(LeftStr(OnlyNumber(Consumidor.Documento), 14)) ;
        AddParamString(LeftStr(Consumidor.Nome, 30)) ;
        AddParamString(LeftStr(Consumidor.Endereco, 79)) ;
     end;
     EnviaComando;
     Consumidor.Enviado := True ;
  except
  end ;
end;   

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Este log que você comentou é o da Epson FB-III, que não utiliza o TACBrECFEscECF, já que não faz parte do convênio 09/09. 

Porém, se você observar, tanto o log log_TMT900F.TXT quanto o LOG_DARUMA_FS800i.txt, irá perceber que o CPF está sem a pontuação. Ambas são do convênio 09/09. Na Daruma fica OK, mas na Epson não.

 

Editado por ivan
link do arquivo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Cada ECF tem um protocolo completamente diferente...

entao ao se funciona na Epson 85, não tem relação nenhuma com a a Epson 09 

Por favor seja mais específico... De qual ECF você está falando ?

Se são problemas semelhantes em vários ECFs, por favor abra um novo tópico para cada modelo...

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel..

Considere o problema relatado no primeiro post.   O problema ocorre apenas na EPSON TM-T900F.

Eu apenas enviei log de outros ECF após o Regys informar que uma possibilidade seria eu estar enviando informações do consumidor após o fechamento do cupom.  Eu realmente não estou fazendo isto. Então, na tentativa de ajudá-los a entender o problema eu enviei logs de outros ECF, para que vejam a comunicação com o ECF, onde a sequência é a mesma. 

Quis apenas ajudá-los a entender o problema e não confundir.  Me perdoe se assim você entendeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Me desculpe se pareci ofensivo.. não foi essa a intenção... é que na correria de ler e analisar todos os casos... alguns detalhes passam desapercebido...

 

Fiz um teste com um TM800F que temos aqui...  e a impressão do Consumidor ocorreu com sucesso... Veja a foto:

IMG_1380.thumb.JPG.35e4cfa1f29bed2d5e651

 

Parece haver uma confusão nesse comando... No Ato Cotepe o comando "IDENTIFICAÇÃO DO CONSUMIDOR NO RODAPÉ" é descrito como "150".. mas no manual da Bematech está como "149".. e na TM800F realmente foi o 149 que funcionou...

Por favor verifique com o fabricante se houve alguma modificação nesse comando, na TM900F...

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Conversei com o suporte da Epson... realmente é um problema do Firmware 01.01.00

----------------------------------------
[1:27:23 PM] Epson - Suporte PEPS: Vamos lá.
[1:27:30 PM] Epson - Suporte PEPS: o comando está correto no ACBr
[1:27:58 PM] Epson - Suporte PEPS: o que ocorre é que na versão 01.01.00 o comando de identificação no rodapé não está funcionando


[1:28:21 PM] Daniel Simões de Almeida: humm.. ok


[1:28:25 PM] Epson - Suporte PEPS: nesta versão de firmware, os dados do consumidor somente podem ser passados na abertura do cupom


[1:28:44 PM] Daniel Simões de Almeida: isso é definitivo ou será corrigido/modificado ?


[1:29:14 PM] Epson - Suporte PEPS: no seu ECF funcionou pois você está utilizando uma versão anterior de firmware
[1:29:24 PM] Epson - Suporte PEPS: o firmware que foi homologado tem esta limitação


[1:29:36 PM] Daniel Simões de Almeida: entendo


[1:29:41 PM] Epson - Suporte PEPS: na próxima versão de firmware esta limitação será retirada
[1:30:08 PM] Epson - Suporte PEPS: porém infelizmente não temos um previsão de re-homologação


[1:31:17 PM] Daniel Simões de Almeida: ok... posso informar o usuário no fórum ?

[1:41:49 PM] Epson - Suporte PEPS: sim

  • Curtir 5
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá pessoal estou com este problema.

Epson T900F ao finalizar o cupom, seleciono o cliente o mesmo não sai no fim do cupom. 

Porém se seleciono o mesmo antes de iniciar a venda sai (aí no início do cupom) pelo que vi é atualização de firmware, entrei em contato com o suporte da EPSON eles indicaram que é na aplicação comercial o problema.

Estou testando em outras 3 impressoras distintas todas saem normal.

Alguém teria alguma dica do qual seria o problema?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Olá Douglas... Tive esta dificuldade. Se o Firmware é o 01.01.00 então ele realmente está com problemas, conforme o post acima, de 2015.

Tem que tratar no código mesmo. Testa se for esta a versão do firmware e então joga nas observações do cupom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2223 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...