Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde

Ontem, 18/08/15, baixei o componente com o Tortoise, agora estou atualizando o meu delphi 7. A instalação ocorreu sem erros, contudo dentro de unit blcksock.pas existe a função swapbytes que não está sendo reconhecida. Dentro dessa unit, eu comentei as linhas em que aparecem essa função, só assim consegui compilar as minhas aplicações com o trunk2.

Gostaria de saber onde se encontra essa função e qual a utilidade dela.

Grato pela atenção.

Obs: Não consegui postar no tópico referente a bugs do trunk2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o erro que aparece:

Undeclared identifier: swapbytes

 

Esqueci de mencionar que também tive que adicionar no Environment Options os seguintes diretórios:

C:\ACBRAtual\trunk2\Fontes
C:\ACBRAtual\trunk2\Fontes\ACBrDiversos
C:\ACBRAtual\trunk2\Fontes\ACBrComum
C:\ACBRAtual\trunk2\Fontes\ACBrSerial
C:\ACBRAtual\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe
C:\AcbrAtual\trunk2\Fontes\Terceiros\synalist
C:\ACBRAtual\trunk2\Fontes\PCNComum
C:\AcbrAtual\trunk2\Fontes\ACBrTXT\ACBrPAF
C:\AcbrAtual\trunk2\Fontes\ACBrTXT\ACBrSPED\ACBrSPEDFiscal
C:\AcbrAtual\trunk2\Fontes\ACBrTXT\ACBrSPED\ACBrSPEDPisCofins
C:\AcbrAtual\trunk2\Fontes\ACBrTXT\ACBrLFD

Sem eles, eu não conseguia compilar as minhas aplicações que geram os arquivos Sped e PAF.

Editado por Turbo Drive
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não houve nenhuma mudança em "blcksock.pas ", desde o Trunk.. essa Unit é da syanpse, e está bem estável... Ou seja, se você usava o trunk, nada mudou nessa Unit no trunk2

na dúvida compare essa Unit do Trunk com o Trunk2...

Pelo jeito você não está usando o ACBrInstall_trunk2... nessa caso.. você precisa ter amplo conhecimento de instalação de Packages...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu segui os seguintes passos:

1 - desinstalei o componente por completo;

2 - removi os diretórios do Environment Options;

3 - fechei o delphi 7 e abri novamente;

4 - Executei o ACBrInstall_Trunk2.exe que se encontra dentro de C:\AcbrAtual\trunk2;

5 - Abri uma das minhas aplicações e tentei compilar;

Ao compilar, o delphi acusou a falta dos arquivos ACBr_SPEDFiscal.dcr e ACBr_SPEDPisCofins.dcr. A partir daí, resolvi adicionar os diretórios, listados acima, no Environment Options. Uma das minhas aplicações que geram apenas os arquivos Sped, compilou sem problemas. Já em outra aplicação, que gera os arquivos Paf, acusou erros ao abrir o projeto. Fechei o delphi e abri novamente, mas dessa vez escolhi a opção de NÃO carregar os pacotes xxxxx. 

Finalmente ao compilar o projeto, este acusou Undeclared identifier: swapbytes na unit blcksock.

Como mencionado, comentei as linhas que usam essa função, tornando possível a compilação do meu projeto. 

Assim que estiver com uma impressora fiscal, irei tentar gerar os arquivos PAF e postarei o resultado.

OBS: Só estou expondo essa situação, para o caso de algum outro colega passar pelo mesmo caso.

Outro detalhe importante, em minha máquina estão presentes o Delphi 7 e o Delphi XE5. Mas o delphi 7 aponta para o Acbr que se encontra na unidade C e o XE5 aponta para o Acbr na unidade D. Ainda não atualizei o Acbr no XE5, mas assim que o fizer postarei o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.