Jump to content

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png click.png click.png

click.png

click.png

click.png

Turbo Drive

Membros
  • Posts

    214
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Turbo Drive last won the day on December 7 2014

Turbo Drive had the most liked content!

Recent Profile Visitors

1,639 profile views

Turbo Drive's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • Reacting Well Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter

Recent Badges

24

Reputation

7

Community Answers

  1. Vou verificar juntamente com os meus clientes e contabilidades. Obrigado pela dica.
  2. Bom dia Recentemente, tenho tido problemas em 3 clientes (até o momento), onde estes conseguem manifestar uma única NF-e e ao tentar manifestar a segunda em diante, ocorre o erro de Consumo indevido, tendo que aguardar 1 hora para tentar novamente. Em um universo de 150 clientes, apenas esses 3 está ocorrendo esse erro. Já comparei o sistema operacional e as configurações desses 3 com outros clientes que não ocorrem, e estão iguais (mesma versão do meu software compilado com o mesmo Acbr, mesmo windows 10 PRO, mesmo protocolo SSL e TLS, certificado digital A1, não há restrições na Sefaz e nem críticas na inscrição estadual), mas mesmo assim ocorre esse problema. Gostaria de uma orientação sobre o que mais poderia ser feito a nível de software. Desde já agradeço a atenção.
  3. Boa tarde Atualmente, estou baixando a tabela IBPT disponibilizada nos fontes do Acbr ou baixando do site https://deolhonoimposto.ibpt.org.br/ com o login e senha da minha empresa. Após o download, eu coloco em meu site, onde o meu software faz a importação e atualiza o banco de dados local em cada cliente. Pelo que andei pesquisando no fórum, o componente IBPTax faz a busca das informações de cada NCM, um de cada vez. Gostaria de saber se existe uma forma de baixar a tabela IBPT diretamente do site https://deolhonoimposto.ibpt.org.br/ se forma automatizada sem a interferência do usuário. Ou se existe alguma forma de buscar todos os NCMs de uma só vez. Desde já agardeço a atenção.
  4. Obrigado pelo retorno. Eu não uso o TEF Acbr (ainda), mas o processo que foi informado nesse post é semelhante a busca no banco de dados que faço. Vou observar os meus clientes, e tentar identificar se há algum erro de lógica em meu software. O arquivo que enviei, possui o CNPJ, e códigos do Sitef e Dtef associados, talvez ajude a incrementar algo no resource que foi mencionado no vídeo.
  5. Obrigado pelo retorno. Os cnpjs que eu estava informando de forma automática eram 99999999999999 ou 99999999000191. Vou ficar observando se minha aplicação não está conseguindo capturar o cnpj, baseado no código das operadoras de cartão (arquivo que coloquei em anexo). Existe alguma outra forma de capturar o cnpj das operadoras de cartão no tef discado ou dedicado ?
  6. Bom dia Também estou tendo alguns problemas para emitir NFC-e, com transações de cartão, tanto no modo integrado, quanto no modo não integrado. Para os clientes que usam TEF, o meu sistema captura o CNPJ conforme o código de identificação fornecida pela Dtef, Sitef, pay&go, etc... Em anexo, coloquei um arquivo com as principais credenciadoras TEF que tenho cadastrado. Porém, mesmo informando as tags com o CNPJ, alguns clientes estão tendo rejeição. A NT 2020.006, menciona que as informações das transações de cartão são facultativas. Gostaria de saber em que situações essa informação é facultativa e em que situações é obrigatória. credtef.csv
  7. Obrigado pelo retorno. Vou continuar a observar o comportamento da minha aplicação nos clientes.
  8. Bom dia a todos. Ao fazer a manifestação de Ciência da operação em um cliente, recebi o retorno 573 - rejeição duplicidade de evento. Verifiquei no portal da NF-e e as notas após a manifestação não estão ficando com o evento Ciência da operação. Acredito que o meu erro esteja em identificar a sequência dos eventos ao usar a função FPrincipal.AcbrNFe1.EnviarEvento( qtde_evento ); A autorização de uso, também conta como evento ? Existe alguma forma de saber qual o número do último evento ou listar os eventos da NF-e usando a chave de acesso ?
  9. Atualizei novamente os fontes do Acbr, atualizei os Schemas e fiz a manifestação de duas NF-e, e em ambas, ocorreu o evento da confirmação da operação. Outro detalhe é que os arquivos também estão aparecendo nos diretórios dos eventos. Vou ficar observando alguns clientes com essa nova versão da minha aplicação e ver se ainda ocorrerá algo nesse sentido. Desde já agradeço a atenção de todos.
  10. Salvar está setado como true e o PathEvento tbm é definido. Sempre que minha aplicação é iniciada, eu crio o diretório de acordo com a data e defino no componente ACBrNFe1.Configuracoes.arquivos.PathNfe := 'C:\SGA\Nfe\XMLRecebido\Mes_Ano'; ACBrNFe1.Configuracoes.arquivos.DownloadDFe.PathDownload := 'C:\SGA\Nfe\XMLRecebido\Mes_Ano'; ACBrNFe1.Configuracoes.arquivos.PathEvento := 'C:\SGA\Nfe\XMLRecebido\Mes_Ano\Evento'; ACBrNFe1.Configuracoes.arquivos.PathInu := 'C:\SGA\Nfe\XMLRecebido\Mes_Ano\Evento';
  11. Peço desculpas por parecer ignorante, mas não sei onde pegar esses outros arquivos. Por padrão, minha aplicação salva os arquivos no diretório C:\SGA\Nfe\XMLRecebido\Mes_Ano\Evento e não há nada lá, mesmo o componente estando com a propriedade SalvarEvento setado como true. Poderia me instruir onde é definido o salvamento desses arquivos no componente ?
  12. Obrigado pelo retorno @BigWings Esse procedimento que informei é feito manualmente pelo usuário, pois não possuo rotinas automáticas de download de xml. Anexei alguns Xmls para análise. 20210204100637-con-dist-dfe.xml 20210204100640-dist-dfe.xml 20210204100641-con-dist-dfe.xml 20210204100642-dist-dfe.xml 24201204747896000128550010000875831161744432-nfe.xml 24201204747896000128550010000875831161744432-resNFe.xml
  13. Após a manifestação da NF-e (função da mensagem acima), verifico o retorno da função AcbrNFe1.EnviarEvento. Caso o retorno seja 135, 138, 140, 150 ou 573, dou continuidade ao download usando a função AcbrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe(codigo_UF, cnpj_empresa, chave_de_acesso). Se o retorno for 138, realizo os procedimentos internos do meu sistema, caso contrário, exibo uma mensagem para o usuário. Lembrando que é necessário os Schemas estarem atualizados.
  14. Boa tarde Estou manifestando as NF-e emitidas contra o CNPJ xxxxx da seguinte forma: FPrincipal.AcbrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear; with FPrincipal.AcbrNFe1.EventoNFe.Evento.Add do begin InfEvento.cOrgao := 91; InfEvento.chNFe := ChNFE; InfEvento.CNPJ := DMretaguarda.TEmpresa.FieldByName('cnpj').AsString; InfEvento.dhEvento := Now; InfEvento.tpEvento := teManifDestConfirmacao; end; FPrincipal.AcbrNFe1.EnviarEvento( qtde_evento ); Estou conseguindo manifestar e fazer o download dos xmls sem problemas, porém ao verificar os eventos no portal da Sefaz, as NF-e estão apenas com o evento de Ciência da Operação ao invés de estarem em Confirmação. Existe alguma sequência a ser seguida ou alguma configuração a mais para que seja feito a Ciência da Operação e depois a Confirmação da Operação ? Outro detalhe, para cada evento é necessário incrementar o número do evento na função EnviarEvento ? Desde já agradeço a atenção.
  15. Obrigado pelo retorno, mas eu já tinha feito esse procedimento, mesmo assim não deu certo. No final, foi necessário a aquisição do certificado A1. P.S.: peço desculpas pela demora em responder no fórum, tive umas semanas corridas.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.