Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nó "Signature xmlns" ausente no xml da NFe


Jugger72
  • Este tópico foi criado há 3165 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Após a mudança para o trunk2, tudo ocorreu normalmente com a geração das nf-e, no que diz respeito ao envio e a autorização e ao salvamento do xml autorizado na devida pasta.

Mas ontem um cliente me chamou a atenção, pois no XML autorizado não está mais vindo o nó   "S i g n a t u r e   x m l n s". 

Se faço o download do xml pelo site da sefaz, ele vem completo.

Neste nó, a tag "SignatureValue" é usado no sistema interno da CIA Luz e Força.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Faça um teste pelo Demo do ACBrNFe...  se conseguir reproduzir o problema, forneça o passo a passo para fazermos o mesmo...

No meu caso está salvando o XML corretamente... Verifique se você precisa configurar as propriedades de pastas do componente..

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui identificar o porque do erro e, de uma maneira não convencional, resolvi o meu problema.

Após assinar a nota com o "ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar;", em seguida eu sempre gravei o xml assinado no banco.  Quando este erro apareceu, notei que o xml estava indo para o banco sem a assinatura, o que fazia com que o xml autorizado pela Sefaz também voltasse sem a assinatura.

O que estou fazendo agora é, logo após assinar, salvar o xml numa stream e em seguida recarregá-la no componente, como no exemplo abaixo.  Desta maneira o

xml está sendo gravado completo, com a assinatura, como sempre havia sido feito antes da modificações do programa após a migração para o trunk2...  Do resto, tudo está funcionando certinho!

 

ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar;

Try
  MyStream := TStringStream.Create('');
  ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].GravarStream (MyStream);
  MyStream.Position := 0;

Finally
  mNotasFiscais.ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;

  fmNotasFiscais.ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromStream (MyStream);

  MyStream.Free;
end;

 

// gravando no banco:

DM.QinUp.ParamByName ('XML1').asAnsiString := ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].XML;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Basta ler está propriedade após o Enviar: ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].XML, nada mais, eu utilizo isso em produção sem problemas, não há a necessidade de mais nada.

Existia um bug mas já foi resolvido a um bom tempo, você está utilizando a ultima versão do ACBr Trunk2 ?

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3165 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.