Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[RESOLVIDO]-Erro ao compilar o componente AcbrDiversos


  • Este tópico foi criado há 4723 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

fala galera......

estou agora tentando compilar o componente 'AcbrDiversos', porém apresenta a seguinte mensagem de erro:

OBS: Compilei e instalei o AcbrComum com sucesso, e as pastas do AcbrComum e AcbrDiversos também estão informadas no Path.

alguém saberia o pq ?? vlw pela ajuda....

[DCC Fatal Error] ACBrDiversos.dpk(32): F2039 Could not create output file 'C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\7.0\Bpl\ACBrComum.bpl'

ou quando o AcbrComum.dpk não está aberto apresenta a seguinte mensagem:

[DCC Fatal Error] ACBrDiversos.dpk(32): E2202 Required package 'ACBrComum' not found

segue o print do erro:

erroacbr.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O erro é de permissão... o Delphi não conseguiu gravar o ACBrComum.bpl...

Provavelmente é alguma configuração no seu Windows ou Delphi

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro é de permissão... o Delphi não conseguiu gravar o ACBrComum.bpl...

Provavelmente é alguma configuração no seu Windows ou Delphi

Já tentei executar o Delphi como administrador mais nada adiantou, o estranho que eu consegui compilar os arquivos 'synapse' e 'ACBrComum', já inclusive verifiquei na pasta e foi gerado o blp do ACBrComum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Se você tentar usar o project group BuildWithNFe2.bpg não funciona?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Esse erro ocorre como sonsequencia do ACBrComum não estar instalado corretamente... ou não está no LibPath do Delphi

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Se não for permissão como o Daniel mencionou, talvez algum programa esteja fazendo uso dele? Antivírus talvez?

EDIT: Tinha escrito isso antes do Daniel postar a mensagem acima. Talvez ele esteja certo e a instalação não foi feita corretamente...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse erro ocorre como sonsequencia do ACBrComum não estar instalado corretamente... ou não está no LibPath do Delphi

Para instalar eu segui o procedimento do arquivo 'Leia-me' que pede para compilar e instalar que foi feito com sucesso:

erroacbr.jpg

e também adicionei no LibPath sim, como tela abaixo :

erroacbr.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for permissão como o Daniel mencionou, talvez algum programa esteja fazendo uso dele? Antivírus talvez?

EDIT: Tinha escrito isso antes do Daniel postar a mensagem acima. Talvez ele esteja certo e a instalação não foi feita corretamente...

bom como citei acima a instalação foi feita conforme 'Leia-me', já desativei todos os processos paralelos, inclusive o antivirus, porém permanece o mesmo erro. em relação a permissão eu coloquei como administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

faça uma varredura de ACBrComum.bpl em sua máquina o Delphi deve estar achando algum outro que não seja o correto...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça uma varredura de ACBrComum.bpl em sua máquina o Delphi deve estar achando algum outro que não seja o correto...

acabei de procurar aqui, só apresentou um arquivo 'ACBrComum.bpl', que está localizado na pasta "C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\7.0\Bpl\ACBrComum.bpl".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Tente uma solução a lá Microsoft... remova tudo e re-instale novamente, seguindo atentamente as instruções do LEIA-ME.TXT

Não temos report de problema semelhante... o que me leva a crer que o problema é realmente no seu ambiente

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente uma solução a lá Microsoft... remova tudo e re-instale novamente, seguindo atentamente as instruções do LEIA-ME.TXT

Não temos report de problema semelhante... o que me leva a crer que o problema é realmente no seu ambiente

bom dia.....

Bom fiz o que você sugeriu, instalei o Windows 7 32bit, Delphi 2010 e ACBr na máquina virtual, e funcinou ! =) ... resolvi então conferir todas a libPath do Delphi 2010, foi ai que veio a surpresa não tinha a lib "$(BDSCOMMONDIR)\Dcp", depois disso funcionou normalmente....vlw a todos pela ajuda......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4723 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.