Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Implementa evento antes comunicar com o SAT


amarildolacerda
  • Este tópico foi criado há 3154 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Daniel,

 

Inclui eventos para permitir desviar a comunicação para um servidor.

O que estou preparando é fazer a comunicação com um gerenciador de SAT que vai controlar vários PDVs para um único SAT.

Fluxo:

*  PDV Monta os Itens usando a estrutura de ECF

*  fechaVenda -> enviaDadosVenda, gera as informações e entra no evento;

* O evento vai desviar para o servidor e aguardar a resposta...

* ao retorno da resposta o fluxo volta para o código original com Tratado = True

 

O que você acha ?

 

 

 

ACBrSAT.pas

  • Curtir 1

Amarildo Lacerda

Storeware Team

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Oi Amarildo,

Os Eventos sempre são bons, para permitir algum "hook" na aplicação...

Enviei sua sugestão, com algumas modificações...

- Usei apenas 2 Tipos de eventos. Um que apenas lê o Retorno, e outro que Envia Dados e lê o retorno....

- Removi o parâmetro "Tratado", considerei que se o Retorno está vazio, então não foi "Tratado"...

- Removi o evento específico para o Cancelamento, pois a Chave do CFe, pode ser lida do XML de "dadosVenda", que será enviado...

 

Por favor avalie se essas simplificações não irão afetar a sua implementação... e se está tudo correto

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelo,

Fiz as implementações considerando o fluxo já indicado no post anterior.

Na bancada ficou bem legal - Agora estou submetendo para avaliação com nosso pessoal de testes. Por enquanto ainda não tenho resposta, só sei que eles já iniciaram a avaliação inicial.

Pretendo obter algumas respostas importantes, para estabelecer os limites de uso desta solução, já que haverá uma concorrência pelo serviço no servidor.

Alguns pontos:

- como ocorrerá concorrência para aprovação simultânea por vários PDVs ao mesmo tempo;

- qual o limite de tempo de espera na fila é aceitável;

- se há um limite de PDVs que seja confortável utilizar esta solução;

- como se comportar com cupons de vários itens (ex: 100 itens por cupons)

- creio que é possível fazer uma distribuição por mais de um servidor formando uma espécie de "cluster" colaborando um com outro (talvez utópico).

 

Eu já dei uma olhado no Monitor Plus, mas ele não tem projeto para DELPHI, então desisti da idéia de implementar isto lá, já que não trabalho com a ferramenta e fazer para DELPHI é algo que não cabe no tempo que tenho.

Se alguém tiver interesse, pode faze-lo usando DataSnap..... claro... tem outras formas também.

Você pode considerar, que o código atual do ACBr do SAT, já permite realizar a solução. Só precisa trabalhar um pouco no controle do servidor. Trabalhar em solução multithreaded é um grande desafio, mas é possível.

 

Editado por amarildolacerda

Amarildo Lacerda

Storeware Team

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amarildo

Acredito que não terei problema com esses detalhes que voce colocou, eu só tenho clientes de pequeno porte, pequeno mesmo, tipo no maximo o cara tem umas 10 masquinas, mais a maioria é de 1 a 3 maquinas, e também não faço uso de TEF em nenhum cliente, então acredito que se tudo der certo, poderemos compartilhar o SAT via acbr

Muito obrigado por responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3154 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.