Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sugestão de Pastas Para Novos Arquivos


Valdir Dill
  • Este tópico foi criado há 3070 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Estou iniciando alguns testes na NFSe com trunk2. Percebi que uma mudança implementada é a utilização de arquivos .ini (cidades.ini e provedor.ini).

Minha sugestão é que se defina um path específico para esses arquivos e não mantê-los na ApplicationPath

Por exemplo, na procedure TGeralConfNFSe.SetConfigMunicipio da ACBrNFSeConfiguracoes.pas, na linha "NomeArqParams := ApplicationPath + 'Cidades.ini';", mudar para " FPathOutros + 'Cidades.ini'. Mesma coisa na "NomeArqParams := ApplicationPath + FxProvedor +'.ini';". Lógico que precisa criar toda estrutura nos fontes desse novo FPathOutros.

Do jeito que está, os arquivos .ini precisam ficar na pasta raiz da aplicação. Não haveria maiores problemas nisso. Mas acho que sendo possível colocar esses arquivos em uma pasta específica, ficaria mais organizado. 

Não sei exatamente quais seriam todas as units que teria que alterar para criar essa propriedade (FPathOutros) no componente. Se não eu já enviaria os fontes com as alterações. Então, peço que alguém que conheça melhor os fontes e saiba como fazer isso e, logicamente concordar com minha sugestão, que o faça.

Obrigado!

 

  • Curtir 2

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 2 semanas depois ...

Oi Bom dia!

Eu também acho que ficaria bem melhor, da maneira que está hoje tenho que colocar os arquivos .ini em todos em terminais que usam aplicação, se tivéssemos a opção de definir o path do .ini teríamos como manter apenas uma copia do arquivo no servidor do cliente, por exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 29/11/2015 00:27:33, Miriane Rogério disse:

Alguém sabe me dizer se esta idéia foi aceita?

Se foi, como ficou?

Obrigado.

Mudou o componente ou apareceu alguma propriedade? caso negativo ainda não!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3070 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...