Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Geração do QR-Code com ACBRMonitorPlus


  • Este tópico foi criado há 3112 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde pessoal, seguinte, acabo de instalar o ACBRMonitorPlus e configurei tudo para que funciona com o nosso sistema, mas para emitir NFC-e da o erro: 

"Lote não autorizado!Motivo: Rejeicao: Codigo identificador do CSC no QR-Code nao cadastrado na SEFAZ 
Código: 462"

Na aba NFC-e na configuração do "Plus" tem um CheckBox "Adicionar Tag de QRCode em Informações Suplementares". Posso ter sido inocente, mas acreditei que clicando ali, o PLUS geraria a tag com o QRCode pronto. Mas pelo que parece não ocorreu assim.

Já procurei um monte e não achei um tópico que me explicasse de onde tiro o tal "digVal" que basicamente seria o único que me falta para eu fazer o QRCode, mas vi que isso só vem do retorno da Sefaz, então... Como vou incluir no XML uma coisa que eu ainda não tenho? Ou existe uma maneira de criar esse digVal? Calcular ele? pegar ele de algum lugar?

Sim, to perdidinho. Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Cada SEFAZ tem um ambiente diferente, para você gerar o idCSC / CSC... Se você procurar no Google por "SEFAZ UF NFCe"... provavelmente encontrará onde cadastrar/obter esses códigos

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado pela resposta Daniel, mas vamos combinar que ela responde apenas uma das perguntas que eu fiz.

Mas após olhar outros sites e fóruns achei todas as respostas: Deixo aqui para que se alguém tiver o mesmo problemas, possa encontrar a resposta já de uma só vez:

Geração do QRCode automaticamente: O ACBRMonitoPlus gera sozinho o QRCode, basta informar o CSC/Token e idCSC/idToken no seguinte lugar:
Grupo: DFe--> WebService-->NFC-e 
E também deixar marcado o CheckBox de adicionar a tag.

Para quem quer fazer o QRCode sem ser por meio so ACBRMonitorPlus, após o retorno da receita (Ao Assinar o XML), o XML vem com as informações do DigestValue. Você tem que ler o xml nesse momento, alterar ele a só após isso Valida. (tirei daqui: http://portalnfce.sefaz.am.gov.br/forums/topic/nota-tecnica-2015-002-qr-code-campo-digest-value/)

Que eu saiba, não tem forma de calcular o DigestValue, é algo que a receita manda para vc no XML.

Mas no fim das contas não precisei fazer o QRCode manualmente, pois ao informar o CSC como falei acima, tudo funcionou lindamente.

Obrigado a todos os que desenvolvem o ACBRMonitorPlus, pois me facilitam a vida pra caramba!!
Também gostei de terem migrado para o Lazarus. 
Infelizmente aqui usamos Delphi 5 e não conseguimos instalar os componentes do ACBR,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3112 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.