Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

TAutoResizeControls - Componente para redimencionamento de controles do formulário


  • Este tópico foi criado há 3095 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos desenvolvedores.

Programo em pascal a muito tempo mais na área de automação comercial, sou marinheiro de primeira viajem.

Tendo em vista o quanto o ACBr me poupará de trabalho, quero de forma humilde, colaborar com a comunidade, disponibilizando um componente que criei a muito tempo atrás.

Trata-se de um simples componente que redimensiona o tamanho dos controles de um formulário sempre que o mesmo for redimensionado. Apesar de simples, pessoalmente acho bastante útil, principalmente quando trabalho com MDI.

Também criei um Pacote para o Lazarus mas, o Lazarus ainda me é hostil, então é possível que hajam problemas, não ponho minha mão no fogo... rsrsrs...

Sintam-se livres para fazer o que lhes é conveniente quanto às fontes do componente, só lhes peço que se forem redistribuí-lo, que sejam dados os créditos, se possível.

Abraço a todos e bom desenvolvimento.

TAutoResizeControls.7z

Editado por Maurício De Souza Ança
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Olá Maurício,

Obrigado em se dispor a doar esses componentes para o ACBr... Mas creio que eles sejam fora do escopo do nosso projeto...

O ACBr, é composto em sua maioria, de componentes não visuais, e sempre ligados a Automação Comercial...

No mais, acho que você tem potencial para criar o seu próprio projeto OpenSource... não é tão difícil, e no futuro, outros usuários podem estender os seus componentes.

 

PS: No Lazarus, eu uso o mecanismo de ancoras entre componentes, para que os mesmos se reajustem em diferentes resoluções e diferentes Widgets (Win32, GTK, QT)

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3095 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.