Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

download do xml direto da sefaz usando certificado


gss200610
  • Este tópico foi criado há 3107 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

ola minha duvida é a seguinte:

sei que pra baixar com o certificado do cliente precisa esta manifestada : OK

agora supomos que eu queira baixar uma nota X e nao sei se ja foi manifestada, tenho de fazer aquele processo todo de LOOP para achar a nota ou,

existe uma forma no acbr de consultar apenas essa chave e me retorne se foi manifestada ou nao?

pergunto isso, imagine eu baixar a nota X e tentar manifestar a mesma. dai ela ja foi manifestada ( DUPLICIDADE DE EVENTO).

porque sao hipoteses que pode acontecer, cliente é cliente, pode muito bem ter baixado e esquecer e mandar baixar novamente

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom aqui trabalho usando o DistribuicaoDFe, mas no caso ele não usa a chave como parametro e sim um sequencial unico por evento da nfe(e tbm para a nota completa), nesse caso vc precisaria ter um controle do que é baixado, aqui faço esse controle com o banco de dados, para o download de uma nota em específico poderia ver de usar o DownloadNFe... mas com a ressalva de que em questão de tempo esse webservice deverá ser desabilitado já que o distribuição supre essa função...

Resumindo:

A melhor opção é pelo DistribuicaoDFe mas não dá pra usar a chave como parametro;

O DownloadNFe tem como parametro a chave, mas tem uma restrição de periodo da nota(30 dias a partir da autorização de uso da nota segundo a NT 2012.002 pg 21), e tbm essa questão que, ao que tudo indica, deverá ser desativado(sem informação oficial sobre isso)...

Sugiro que defina o método que quer usar e retorne aqui para ajudarmos.

 

Boa tarde!

Editado por Tiago Ravache
complemento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é a questao, é a seguinte: para se baixar um xml a nota deverá está manifestada. e se ja tiver sido manifestada por um usuario e o outro sem saber mandar manifestar novamente( DUPLICIDADE DE EVENTO ) essa mensagem que quero evitar, e a unica forma seria consultar a chave pra saber se foi manifestada ou nao, pq se nao tiver envio manifesto, caso contrario baixo o xml.

porque nao convem fazer aquele loop pra procurar nota ate achar a chave em questao, mesmo usando distribuicao documentos, tem de existir uma forma mais viavel e rapida de se fazer isso. imagine comigo 100 notas pra serem baixadas, tem de esperar o loop de consulta, nao dar mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mensagem de duplicidade não é um problema pelo menos não aqui, mas eu precisaria olhar com mais detalhe... Nesse caso na seção download aqui do fórum tem o manual do componente acbrnfe baixa ele, e dá uma olhada no método Download que está na página 14 do manual, veja lá, e qualquer dúvida poste aqui para ajudarmos...Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3107 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...