Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Referência DANFE Truncando


  • Este tópico foi criado há 3083 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Realizei alguns teste gerando DANFE tanto no modo retrato quando paisagem, se a referência for maior que o campo da DANFE ele esta truncando esta informação.

Questiono se não deveria ser tratado igual a descrição do produto, que quebra a linha e continua o texto logo abaixo, já que a referência é uma informação bastante importante para o emitente da nota fiscal.

Não adicionei nenhum exemplo, mas é só adicionar um item com a referência preenchendo os 60 caracteres conforme manual.

Caso deve ser feito desta maneira, teria o motivo justificando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
49 minutos atrás, RODRIGO_APOIOSIS disse:

Desculpe.

Estou utilizando o ACBRMonitor Plus 0.1.11.5, portanto deve ser o Fortes.

Faça um teste. : 123456789 123456789 123456789 123456789 123456789 123456789 

E post o resultado

Obg

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Ficou claro o que relatei? Acham que seria coerente o campo referência ser impresso como a descrição, criando uma segunda linha?

Como a referência é uma informação importante, acredito que deveria ser impressa por completo. Se concordarem posso realizar este ajuste e adicionar os fontes aqui no fórum, ou se preferirem aguardo implementação.

Aguardo retorno, abrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a propriedade  LarguraCodProd  vai resolver meu problema, até porque as referências que verifiquei até o momento são uma uma texto sem espaços, e no primeiro exemplo a quebra ocorre quando encontrado um espaço.

Estou anexando um segundo exemplo, agora acho que identifiquei um problema na impressão modo retrato. No item 3, foi retirado os espaços do texto na descrição do produto, criando uma única palavra, na impressão sobrescreveu os demais campos, sei que não vai ocorrer este tipo de texto, mas no moto paisagem é realizando um tratamento para este tipo de ocorrência.

No novo exemplo, adicionei várias vezes o mesmo item, para gerar mais de uma página.

Detalhe, estou compilando o ACBRMonitor Plus, utilizando o Lazarus, me corrija se estiver errado, mas ele não utiliza o  ACBrNFeDANFeRLRetrato.dfm.

42151201339192000128550010000016511000010903.pdf

42151201339192000128550010000016511000010903.xml

42151201339192000128550010000016511000010903_paisagem.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O Lazarus usa arquivos ".lfm"... porém no caso do arquivo "ACBrNFeDANFeRLRetrato.dfm", a versão LFM é praticamente idêntica, pois quem faz o "Stream" é o Fortes Report, que é idêntico para ambas IDEs...

Ou seja, é possível fazer um "merge" do DFM para p LFM

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3083 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...