Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ESCPOS com Daruma - Para de imprimir Extrato


amarildolacerda
  • Este tópico foi criado há 2897 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

 

1) Encontrei um post:  http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/26296-daruma-dr700-escpos/#comment-170828

que trata sobre o mesmo problema que registramos; aqui esta ocorrendo quando imprime o extrato do SAT, ou seja, depois de uma quantidade de itens (+-30) corta a impressão e não vai mais nada.

Minha suspeita é que seja o Buffer da impressora que não suporta a quantidade de dados enviados;

Fazendo testes, alteramos

    LPosPrinter.LinhasBuffer := 20;

Com isto resolveu a impressão e agora não para a impressão no meio do cupom..

2) Com a alteração se perde um recurso, impressão do SAT em 2 vias.

    A checagem que as LinhasBuffer atingiram o limite esta implementado no evento da TStringList, com isto sempre que atinge o limite já manda para impressão, ou seja, imprime e limpa o buffer. No final da formatação do cupom, tem o código para imprimir as vias - neste momento o buffer já foi esvaziado.

Minha sugestão é manter o Buffer dentro do    ACBrSATExtratoESCPOS, e passar os dados de impressão para o POSPrinter somente no momento de envio para a impressora, o que irá permitir fazer o controle de buffer e vias simultaneamente.

 

 

 

Editado por amarildolacerda

Amarildo Lacerda

Storeware Team

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Olá pessoal.

Sei que o tópico é sobre o componente ESCPOS porém, estou tendo o mesmo problema com o componente ACBrSATExtratoFortes. Não está imprimindo mais que 30 itens do cupom. Podemos resolver nesse tópico ou existe um outro apropriado?

Obrigado,

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Utilizando o componente ACBrSATExtratoFortes para imprimir o cupom, pude constatar o seguinte:

1) Não imprime cupom com mais de 30 cm de comprimento. Veja que não é quantidade de itens e sim, centímetros.

2) Cupom com mais de 30 itens são impressos normalmente.

3) Cupom com MENOS de 30 itens e COM desconto, NÃO imprime todos os itens.

Bem, diante disso, o meu problema está em ajustar o tamanho do papel ou algo assim. Vejam que se no cupom tem desconto, a quantidade de linhas a serem impressas aumentam e portanto, a impressão é interrompida antes da finalização. Se o cupom não tem desconto ou não atinge o tamanho de 30 cm, tudo é impresso sem nenhum problema.

Como eu poderia resolver isso nas configurações do componente?

Obrigado,

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Impressora: Bematech MP-4200 TH

Componente de impressão: ACBrSATExtratoFortes

Em anexo está o XML com todos os itens.

Quando vai imprimir esse XML, quando chega no item 21 simplesmente a impressora para de imprimir e corta o papel como se não tivesse mais nada a ser impresso. Simplesmente isso. Não fica nada carregado na memória da impressora aguardando finalização. Não retorna nenhum erro.

Alguém saberia dizer o motivo disso ocorrer?

Obrigado,

Rogério.

CFe-35160599999999999999590000592840012703683450.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Há vários tópicos sobre isso nessa área... não é um problema do componente... é uma caracteristica do Spool do Windows, que corta a página no tamanho máximo do papel programado no Driver...

Você precisa configurar um papel maior, no driver de impressão da sua Impressora

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Daniel.

Segundo a Bematech, o problema está no programa, entre outras palavras, no componente. Eles afirmam isso porque já passaram todas as configurações necessárias para resolver este problema e nada soluciona. Já foi feito a reimpressão da impressora, trocou de PC, foi feito várias modificações nas configurações e nada.

Você poderia me informar qual link de um dos tópicos sobre este assunto?

Obrigado,

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O componente usa o Driver Spool da Bematech... portanto...  o problema é com eles...

Use EscPos e esqueça esse tipo de configuração...

Use a busca do fórum...

http://www.projetoacbr.com.br/forum/?app=cse&q=extrato sat fortes cortando

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2897 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...