Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Importar XML com várias notas


carlessoflu
  • Este tópico foi criado há 3066 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

Na minha cidade(Linhares-ES) não tem implementado ainda a nota de serviço pelo ACBr. Meu cliente entra no site da prefeitura e emite as notas por lá. No final do mês tenho que pegar essas notas e importar para meu sistema, porém, vem apenas um arquivo XML com todas as notas nele.

Tem como fazer a importação por esse arquivo? eu tentei algo assim, mas não deu certo.

if OpenDialog1.Execute then
   begin
     ACBrNFSe1.NotasFiscais.Clear;
     ACBrNFSe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);
     For i:= 0 to ACBrNFSe1.NotasFiscais.Count-1 do
     begin
       //restante do código
     end;
   end;

O comando "LoadFromFile" lê apenas uma nota no xml? Existe alguma forma de ler todas as notas do xml, como um looping? 

Segue em anexo o xml com as notas. 

NotasFiscais.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, 3Soft Sistemas disse:

usa o processo inverso da emissão carlos, nada mais simples.

carregas o objeto acbr com o xml (loadfromfile), e depois somente tens de estudar o mesmo, consoante a tua aplicação está delineada, e criar/alterar os registos necessários.
Agora como fazer isso só depende de voces mesmo.

Usar o LoadFromFile para importar notas eu já faço, da tudo certo, porém, esse xml tem várias notas dentro do mesmo xml, ai quando uso o loadfromfile não lê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao, partindo do principio que o xml dentro do xml está correto, tens de navegar dentro do mesmo e carregar as notas conforme as identificas, usando loadfromstream. se já tens a importação de uma nota implementada isso fica mais simples, pois é só criar um procedimento para ler o conjunto e no ciclo a função de importação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3066 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.