Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 3824 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Saudações a todos,

Gostaria de iniciar este tópico para saber quais são as práticas adotas por cada um para o faturamento de notas fiscais eletronicas, em vista os diversos erros que temos na SEFAZ a cada momento uma novidade acontece, erros locais de validações, etc...

No meu caso temos um aplicativo que é o servidor e emissão de NFe, porem a idéia sempre foi de este servidor ser o mais automático possível, mas com erros inesperados a todo momento acaba tendo que ir dar uma olhada e ver o que esta acontecendo.

Parto do principio que o sistema fatura a nota e envia para o servidor, lá ele se encarrega de enviar ao sefaz se algo de errado acontecer inutiliza o numero e cancela o pedido no sistema, para que outro possa ser gerado com um novo número.

Acontece que muitos erros são exceções RAISE lançadas pelo próprio acbr, que trava o aplicativo com uma tela de mensagem na aplicação. 

Aqueles que se interessare em postar experiencias que deram certo agradeço. 

Postado

Presado vipeol utilizo do mesmo conceito que você procuro realizar o mais automatizado o possível tenho um sistema retaguarda que controla todo o resto da empresa e tenho o modulo fiscal que recebe um arquivo txt  com os dados da nota assina,valida e transmite automaticamente mais outras funções como por exemplo um cancelamento eu necessito que um usuario com autorização realize o procedimento de colocar  usuario e senha .... referente aos raise utilizados pelo acbr procuro tratar com (try e exception)

dentro da minha rotina ex: caso seja duplicidade de numeração retorno uma resposta para meu programa retaguarda que ouve a duplicidade e ele trata de gerar uma nova chave com o numero diferente 

-isso da duplicidade e so um exemplo nao pode esta ocorrendo o tempo todo e um acaso -

para tratar utilizo o pos com algumas msg de erro ja escritas ex: if pos('dulicidade')<>0 then

begin

end 

e assim que utilizo no meu caso..desde quando comecei nao tenho tido problemas ,somente com a sefaz mesmo erro comuns... 

Postado
2 horas atrás, Alexsandro Lopes disse:

Presado vipeol utilizo do mesmo conceito que você procuro realizar o mais automatizado o possível tenho um sistema retaguarda que controla todo o resto da empresa e tenho o modulo fiscal que recebe um arquivo txt  com os dados da nota assina,valida e transmite automaticamente mais outras funções como por exemplo um cancelamento eu necessito que um usuario com autorização realize o procedimento de colocar  usuario e senha .... referente aos raise utilizados pelo acbr procuro tratar com (try e exception)

dentro da minha rotina ex: caso seja duplicidade de numeração retorno uma resposta para meu programa retaguarda que ouve a duplicidade e ele trata de gerar uma nova chave com o numero diferente 

-isso da duplicidade e so um exemplo nao pode esta ocorrendo o tempo todo e um acaso -

para tratar utilizo o pos com algumas msg de erro ja escritas ex: if pos('dulicidade')<>0 then

begin

end 

e assim que utilizo no meu caso..desde quando comecei nao tenho tido problemas ,somente com a sefaz mesmo erro comuns... 

Obrigado pelo retorno,

Mas como você trabalha no servidor?

Criou uma thread para cada nota, ou fatura por ordem de chegada, e só vai para a próxima quando uma já saiu? Ou faz um loop validando, outro assinando e outro enviando?

• Este tópico foi criado há 3824 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.