Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Homologação Santander CNAB400


  • Este tópico foi criado há 3693 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, finalizei meu sistema de boleto Santander com layout CNAB400, após conversar com o banco o mesmo me enviou todos os dados pertinentes para fazer a homologação como código do cedente, código de trasmissão e etc, então preenci todos os campos no componente ACBrBoleto e emiti alguns boletos para analise, e tenho tido problemas: 1. O banco demora pra responder (desculpa é só um desabafo), 2. no ultimo arquivo que enviei para analise veio a seguinte resposta :

Registro Movimento - Remssa

post-487-1354898750942.jpg

Registro Trailler - Remessa

post-487-13548987509685.jpg

Já estou nessa fase tem mais de um mês, ja preenchi todos os campos no componente, sem falar na demora do banco pra responder, será que estou fazendo algo errado?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Segue o link para o arquivo de remessa

http://www.megaupload.com/?d=12QWDT3P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Pela resposta do banco estão faltando várias informações, todas referentes aos titulos, vc está passando todos estes campos para cada titulo da lista?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, as informações que o banco me passou como codigo da carteira, codigo do banco numero do cedente etc eu coloco direto no componente, e as informações referente ao sacado eu busco de uma tabela de orçamentos que tenha a forma de pagamento BOLETO, mas o que eu não entendo é o seguinte, antes desta resposta do banco eu ja tinha enviado um boleto para analise e a resposta do banco foi a seguinte:

Segue log. De erro em anexo dos boletos encaminhados para análise referente ao campo da carteira que não foi informado nas posições 29 à 31 da linha digitável.

Aguardo novos boletos para homologação em meu e-mail e qualquer dúvida à disposição.

Então coloquei este campo que até então o banco não havia me informado mas que era 101 ferente a cobrança rapida com registro, e quando enviei novo boleto com essa correção veio esses erro, e sei que esta certo pq eu debuguei o código só pra ver e esta correto. Agora não sei o que o banco esta fazendo, mediante isso estou pensando em criar um pequeno sistema de validação de arquivo de remessa seguindo o manual dos layouts do Santander e depois fazer os outros bancos para não depender desta analise dos bancos que demoram muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Temos clientes utilizando o Santander, e antes de iniciar a utilizar os boletos em "produção", foi necessário enviar os boletos e arquivos remessa como "homologação".

Quanto a carteira é uma propriedade de cada titulo, logo para cada titulo adicionado a remessa, deve ser informada a propriedade Carteira.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Juliana, eu estou achando que não sei bem a regra do negócio sobre boletos, mas pra cada titulo que eu gero eu informo o codigo da carteira, mas aproveitando tem como eu fazer segunda via de boleto, cancelamento pelo componente mudando o código da operação, no caso do cancelamento de boleto eu gero um arquivo de remessa com o código de ocorrencia, e o mesmo para protestar e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Faça um teste pelo Demo do ACBrBoleto, assim você pode tirar as suas duvidas sobre como deve fazer a inclusão dos boletos.

Quanto a instrução de cancelamento, basta você informar isto no Tipo de Ocorrência do boleto.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Juliana, sabe o banco não ajuda muito, mas graças ao forum tenho conseguido tirar todas minhas duvidas, valeu. Ah outra coisa que percebi, meu cliente me informou que o numero da carteira é 020 mas eu estava debugando o .pas do santander e vi que a carteira é 101, 102 ou 201, no nosso caso é 101 cobrança rapida com registro, sei pelo código .pas que o certo é 101, mas nos boletos emitidos pelo sistema do banco na maquina do meu cliente a carteira é COB, sera que terei algum problema porque o numero da carteira 101 aparece nos boletos que estou testando.

Abraço a todos do Fórum.

Eduardo Brigoni

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Vc não terá nenhum problema, nossos clientes tb usam esta mesma carteira, e tanto os boletos quanto a remessa foram homologados sem problemas.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Estou com o mesmo problema com o SANTANDER,

no meu caso quero mandar protestar em 15 ou 30 dias, o boleto sai certinho com a informação de protesto porém quando gero a remessa e envio ao banco ele me retorna a seguinte mensagem:

 

NOS BOLETOS NÃO CONSTAM ORIENTAÇÃO SOBRE COBRANÇA DE MULTA COMO INFORMADO NA REMESSA. AS INFORMAÇÕES DEVEM SER IGUAIS

post-3331-0-63195100-1395840966.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3693 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.