Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: Operação com ICMS-ST sem informação do CEST


...
  • Este tópico foi criado há 2999 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos, estou com um problema no ambiente de homologação e nao consigo testar em producao pq ainda não foi implementado as rejeicoes da CEST em producao...

Estou recebendo a mensagem da sefaz:
Rejeição: Operação com ICMS-ST sem informação do CEST

Porém no meu XML consta a cest...
Em anexo o XML que estou enviando.

 

Se alguem puder me dar uma luz...

35160222138078000100550020000002371000002377-nfe.xml

 

Update: Acabei de descobrir que após a validação e assinatura o XML foi modificado...

Editado por sossystem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Romulo,
está sim... Na verdade o que está acontecendo é o seguinte:
Estou utilizando uma versao antiga do AcbrNFeMonitor para assinar e validar a NFe
Na epoca desta versão não existia ainda o campo CEST...

Entao modifiquei o meu sistema para ele proprio gerar o XML (com o campo CEST) e o Monitor apenas validaria e assinaria o mesmo.

Porem depois que o XML é assinado o campo CEST desaparece...

Será que tem algum jeito de eu impedir isso? Se eu não validar o XML pelo Monitor e apenas assinar, o campo permaneceria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @sossystem,

então, em relação ao ACBrMonitor eu não saberia lhe informar pois utilizo o componente ACBrNFe diretamente, deixarei para os 'universitários' nesse caso.

Há a necessidade de você continuar utilizando a versão antiga dele? Pergunto isto, pois ultimamente estamos vivendo um momento que às vezes nem os responsáveis pela legislação fiscal sabem o que querem haha, o ideal seria atualizar constantemente, siga as sugestões do grupo, salve sua versão em uma pasta de cópia e atualize, acho que será mais fácil de se trabalhar e atender à legislação, caso tenha alterações realizadas pela sua equipe e que não devam ser abandonadas depois você abre o mesmo atualizado e abre sua cópia adaptando as mesmas ao seu projeto, porém lhe respaldo que o ACBr tem funcionado perfeitamente e em alguns casos em constante adaptação.

Att.

Rômulo

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o empecilho maior de atualizar é que o projeto foi descontinuado e criou-se um monitor unificado, que para muitos foi ótimo, e principalmente para manutenção do projeto, e nesse aspecto eu sou totalmente a favor, porém como usuario do monitor, eu quero manter as coisas mais simplificadas o possivel...

Imagina a situacao: antes as configurações de NFe já davam trabalho para quem instala o sistema, ai vc muda tudo e acrescenta uma pá de coisas, os instaladores piram, ahuahuauhauhuha

A realidade é essa: sou favoravel a atualização, mas a empresa em geral não foi... Então tenho q dar meus pulos por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não é mais dado suporte tanto a ACBrMonitor quanto ACBrNFeMonitor!

Favor migrar para ACBrMonitorPLUS que está a quase nove meses sendo mantido por toda a equipe do ACBr

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2999 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...