Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NF-e duplicada...


Atilio
  • Este tópico foi criado há 4633 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Desculpem-me, mas tem alguma propriedade (sem programação, apenas simples configuração) nos componentes relacionados a NF-e em que consigo omitir a mensagem de duplicidade de numeração de NF-e ? É que tem uns clientes meus em que a internet é péssima, daí eles tentam retransmitir pela segunda vez e a NF-e já tá registrada, então eles imprimem a NF-e e sai com aquela mensagem de rejeição por duplicidade. Queria saber se tem como omitir/apagar essa mensagem, sendo que a NF-e não está errada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atilio , o numero das nfs são chaves primarias sendo que no ciclo de quando é gerada/enviada uma nova nf esse número é sequencial gerado no inicio deste ciclo , não sei se fui claro , não sei como vc esta gravando estes numeros de nfs , mas quando no caso uma nf não é autorizada mesmo assim o numero desta nf tem que ser gravado e posteriormente inutilizado para não dar este tipo de erro de duplicidade , verifique no demo que tem a função Inutilização de Nfs , em relação a impressão de Danfes , tbm se entendi corretamente , não é nescessario toda ves que for imprimir o Danfe gerar e enviar uma nova Nf , ou seja , apenas selecione o xml da nfe aprovada para impressão , tbm tem exemplo no demo , no meu caso eu gravo o numero da chave quando esta nf é retornada como aprovada no bd e tenho uma rotina que busco na pasta de xmls enviados esta nf para reimpressão quando nescessario .

espero que ajude .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O problema parece estar com o seu processo....

Para sair a mensagem de duplicidade sera sempre se vc tentar ENVIAR uma nf ja enviada....

Se aparece essa menagem seu sistema não devera enviar ela de novo... e sim só liberar para o usuario imprimir ou consultar a nf

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto juaumkiko, mas muitas vezes quando envio a NF-e o software fica aguardando do SEFAZ o número do protocolo de recebimento e ele não vem e assim eu não imprimo a DANFE. Logo, como não tenho a certeza que aquela NF-e foi recebida pelo SEFAZ tenho que reenviá-la/retransmití-la, mas como tinha chegado anteriormente vem no DANFE a mensagem de Rejeição por motivo de Duplicidade. Por curiosidade, se eu consultá-la eu obtenho o XML original e limpo para impressão ? Ou exite como eu simplesmente retirar a mensagem de Rejeição por Duplicidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Atilio.

Isso as vezes acontece comigo. Peça ao seu cliente para consultar a NF-e usando o xml salvo.

No componente a opção Configurações -> Arquivos -> Salvar deve estar como true. Dessa forma, quando for feita a consulta e a NF-e existir na base da SEFAZ, o xml é salvo com a informação da autorização e você pode imprimir o Danfe sem problemas.

Caso não exista, aí sim a nota deve ser gerada e enviada novamente.

Abraços.

Fui ... 8-)

www.apisystems.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4633 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.