Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2957 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

No exemplo anexada, foi criado um CT-e com vários documentos originários.

Com isso o bloco "IDENTIFICAÇÃO DO CONJ. TRANSPORTADOR" foi transferido para a segunda página, e conforme código implementado, exite uma instrução para imprimir somente na primeira página.

Foi retirado a instrução e o problema foi solucionado.

A principal reclamação foi referente ao nome do motorista, mas todo o bloco não estava sendo impresso.

Também identifiquei que pode ocorrer o mesmo problema com o bloco de observações e dados específicos do modal rodoviário - lotação, mas não alterei o fonte para estes casos.

42160309412353000173570010000045811000045816-cte.xml

ACBrCTeDACTeRLRetrato.pas

NOVO42160309412353000173570010000045811000045816-cte.pdf

ANTIGO42160309412353000173570010000045811000045816-cte.pdf

Postado

Bom dia!

Estou com um problema quando tem muitos documentos originários, ou seja, no meu exemplo tem mais de 150 documentos(NF-e) para um CT-e. A alteração que o nosso companheiro RODRIGO_APOI realizou, neste caso não surtiu efeito. Na verdade, na primeira página não imprimiu nenhuma NF-e(somente dados iniciais do CT-e), na segunda página também não imprimiu nenhuma NF-e(somente imprimiu o cabeçalho do CT-e), na terceira página imprimiu as NF-es, mas como não coube na página todas as NF-es e na quarta página imprimiu o restante dos dados do CT-e.

A impressão das NF-es está em um RLMemo, já tentei fazer o ajuste e não estou conseguindo.

Alguém tem alguma ideia de como é possível imprimir um RLMemo em mais de uma página?

Ainda não fiz a tentativa de querer realizar a impressão linha por linha do RLMemo, se não achar outra solução vou partir para esta solução.

Obs.: o gerador é o Fortes Report.

Att.,

Rafael Moroni

Postado

Oi Juliomar, o negrito somente foi em função de que se alguém puder me ajudar ficaria muito grato.Desculpe-me se não é permitido negritar nada.

Já fiz várias tentativas de ajuste no componente e não consegui.

Vou continuar tentando ajustar este detalhe.

Rafael Moroni

Postado

Boa tarde!

Finalmente consegui fazer os ajustes para que o CT-e com muitos documentos originários fizesse a impressão corretamente, o que foi alterado:

1) na banda 'rlb_07_HeaderItens' a propriedade 'IntegralHeight' foi setada como 'False'. Esta alteração resolveu o problema dos RLMemos  'rlDocOrig_tpDoc1' e

'rlDocOrig_tpDoc2' para imprimir a segunda página ou mais, vários documentos;

2) a segunda alteração, foi uma sequência de que nosso colega 'RODRIGO_APOI' já tinha começado. Na alteração realizada pelo Rodrigo tinha um detalhe, CT-es com mais de duas folhas estavam sendo impresso as bandas em que foi retirado 'printIt ;= (RLCTe.PageNumber = 1)' mais de uma vez, ou seja, em todas as folhas da segunda em diante. Não sei se fiz da melhor forma ou não segui os padrões do ACBr, fiquem a vontade para alterar conforme os padrões ou se existir uma melhor forma. Eu criei 7 variáveis para poder controlar cada impressão de banda(impressaoControleObs,impressaoControleModRodFracionado,impressaoControleModLot103,impressaoControleDadosExcEmitente,impressaoControleSistema,impressaoControleRecibo e impressaoControleProdutosPerigosos) e no create do 'frmDACTeRLRetrato' eu setei todas elas como 'True'. Em cada beforePrint destas bandas eu fiz o seguinte : 

printIt := (impressaoControleObs = True);

impressaoCpontroleObs := False;

Com esta alteração eu só estou permitindo imprimir uma única vez.

Obs.: a parte em relação a 'Produtos perigosos' eu acabei não testando pois não tenho nada desta forma, seria importante se alguém pudesse testar antes de colocar em produção.

Att.,

Rafael Moroni

ACBrCTeDACTeRLRetrato.dfm

• 1 ano depois...
  • Moderadores
Postado
Em 3/10/2016 at 11:46, RODRIGO_APOIOSIS disse:

No exemplo anexada, foi criado um CT-e com vários documentos originários.

Com isso o bloco "IDENTIFICAÇÃO DO CONJ. TRANSPORTADOR" foi transferido para a segunda página, e conforme código implementado, exite uma instrução para imprimir somente na primeira página.

Foi retirado a instrução e o problema foi solucionado.

A principal reclamação foi referente ao nome do motorista, mas todo o bloco não estava sendo impresso.

Também identifiquei que pode ocorrer o mesmo problema com o bloco de observações e dados específicos do modal rodoviário - lotação, mas não alterei o fonte para estes casos.

42160309412353000173570010000045811000045816-cte.xml

NOVO42160309412353000173570010000045811000045816-cte.pdf

ANTIGO42160309412353000173570010000045811000045816-cte.pdf

Em 3/18/2016 at 15:25, Moroni disse:

Boa tarde!

Finalmente consegui fazer os ajustes para que o CT-e com muitos documentos originários fizesse a impressão corretamente, o que foi alterado:

1) na banda 'rlb_07_HeaderItens' a propriedade 'IntegralHeight' foi setada como 'False'. Esta alteração resolveu o problema dos RLMemos  'rlDocOrig_tpDoc1' e

'rlDocOrig_tpDoc2' para imprimir a segunda página ou mais, vários documentos;

2) a segunda alteração, foi uma sequência de que nosso colega 'RODRIGO_APOI' já tinha começado. Na alteração realizada pelo Rodrigo tinha um detalhe, CT-es com mais de duas folhas estavam sendo impresso as bandas em que foi retirado 'printIt ;= (RLCTe.PageNumber = 1)' mais de uma vez, ou seja, em todas as folhas da segunda em diante. Não sei se fiz da melhor forma ou não segui os padrões do ACBr, fiquem a vontade para alterar conforme os padrões ou se existir uma melhor forma. Eu criei 7 variáveis para poder controlar cada impressão de banda(impressaoControleObs,impressaoControleModRodFracionado,impressaoControleModLot103,impressaoControleDadosExcEmitente,impressaoControleSistema,impressaoControleRecibo e impressaoControleProdutosPerigosos) e no create do 'frmDACTeRLRetrato' eu setei todas elas como 'True'. Em cada beforePrint destas bandas eu fiz o seguinte : 

printIt := (impressaoControleObs = True);

impressaoCpontroleObs := False;

Com esta alteração eu só estou permitindo imprimir uma única vez.

Obs.: a parte em relação a 'Produtos perigosos' eu acabei não testando pois não tenho nada desta forma, seria importante se alguém pudesse testar antes de colocar em produção.

Att.,

Rafael Moroni

ACBrCTeDACTeRLRetrato.dfm

Tentei aplicar as mudanças mas existe bastante diferenças.

caso possam atualizar o svn e re-aplicar efetuando testes e anexando pdf com exemplos de como ficou.

anexe novamente para poder validar.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Este tópico foi criado há 2957 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.