Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3186 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

 

Em um cliente da empresa em que trabalho aleatoriamente no decorrer do dia ocorre um erro ao executar o comando FechaCupom. Aparentemente o componente parece entrar em um looping com o comando "VerificaFimImpressao" e fica nisso até retornar o erro "Impressora Bematech não está respondendo". O fechamento do cupom é executado com sucesso no ECF só a resposta é que parece não chegar. 

Isso ocorre em todas as 4 ECFs Bematech do cliente, todas compradas em épocas diferentes, ligadas direto na porta serial da placa-mãe, nenhuma usa placa multi-serial, o que ao meu ver não justifica dizer que é erro em cabo USB ou na própria ECF como já me foi reportado no fórum aberto do ACBr. 

O log com o erro segue em anexo e o mesmo pode ser encontrado aos "14/03 19:21:30:714" do log.

 

Atenciosamente,

 

Renan Garcia de Oliveira.

LOG-ECF-NEREUS-14-03-2016.TXT

P.s.: Onde escrevi "cabo USB " na verdade quis dizer "cabo SERIAL".

  • Fundadores
Postado

Tudo que o ACBrECF faz, é enviar e ler comandos da porta Serial... e no seu Log, está claro que isso não foi possível...

-- 14/03 20:34:07:014    20:34:07:014 RX <- ACK = 6 Falha: 0
-- 14/03 20:34:07:263    20:34:07:263 VerificaFimImpressao: Pedindo o Status (19)
-- 14/03 20:34:07:996    20:34:07:996 VerificaFimImpressao: ACK = 6, OK... Aguardando ST1 e ST2
-- 14/03 20:34:10:009    20:34:10:009 VerificaFimImpressao: ACK = 6 - Falhas = 0 - Erro: ESynaSerError Communication error 9997: Timeout during operation
-- 14/03 20:34:11:335    20:34:11:335 VerificaFimImpressao: ECF fora de linha

Considere ainda, o fato de que centenas de programadores usam com sucesso o ACBrECF para falar com ECFs da Bematech, sem este problema...

Não há o que possa ser feito do lado do ACBr para esse problema.... provavelmente o problema está no seu hardware ou S.O.

- Verifique se seus fontes estão corretamente atualizado no Trunk2.
- Tente baixar os buffers da Serial no windows

 

Se deseja reportar Bugs, teste antes no ECFTeste,  caso o problema também ocorra nele, informe o passo a passo para reprodução...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...