Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Código tributação inexistente - GINFES


  • Este tópico foi criado há 2976 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Por gentileza,

Estou com um problema na validação da NFSe para o município de Jundiaí provedor GINFES, quando faço a consulta através do método ACBR.WebServices.ConsultaLoteRps() está me retornando a mensagem de 'Código de tributação inexistente'. Analisando a nota fiscal feita diretamente no site o 'Código de Serviço/Atividade', nome do campo no site está preenchido como 1.07/1.07.00/1869 .

No XML preenchi assim   

</ns4:Valores>
      <ns4:ItemListaServico>1.07</ns4:ItemListaServico>
      <ns4:CodigoTributacaoMunicipio> 1.07.00/1869</ns4:CodigoTributacaoMunicipio>

De acordo com pesquisa no site da prefeitura, o código está habilitado para a empresa utilizar, mas não sei se estou passando corretamente no XML.

Alguém já passou por isso, ou alguém pode me orientar onde estou errando?

Obrigado..

Fábio Eduardo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado pela resposta Thiago (tbalbinos), só mais uma duvida referente ao código de tributação, pelo meu entendimento do código completo 1.07/1.07.00/1869 a primeira parte 1.07 é o item da lista de serviço, a gora a duvida esta na segunda (1.07.00) e terceira parte (1869) qual destes duas partes devo levar ou as duas pois não achei explicação sobre a composição do campo código de tributação.

Fiz um testes, com a mesma nota fiscal, e no momento em que envio como código de tributação o código 1.07.00 (sem os pontos) me retorna a mensagem de Código de tributação inexistente, agora quando envio o código de tributação desta forma 10700/1869 me retorna a mensagem de "'Esse RPS não foi enviado para a nossa base de dados"

Você já passou por problemas com este campo?

 

Fábio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Thiago (@tbalbinos)

Consegui identificar meu erro....para o código 1.07/1.07.00/1869 a sintaxe correta é, para o campo ItemListaServiço é 1.07 para o campo CodigoTributacaoMunicipio deve-se preencher 1.07.00 / 1869 .... mantendo os pontos e os espaços..... 

Agora pergunto...ONDE ESTAVA ESCRITO ISSO????? mas enfim, espero contribuir com alguem que esteja passando os mesmos problemas que eu.

Obrigado Thiago pela força....

@Fábio Eduardo de Souza

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2976 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.