Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[resolvido]Problema com qlqr comando AcbrECf


  • Este tópico foi criado há 4461 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom galera, to com um problema estranho. Fiz um sisteminha pra emitir cupom e até entao tava funcionando normal,

com emulação da porta Serial (Virtual Serial Port EMulator) e da impressora Bematech mp-2100 th fi , isso tudo no windows xp.

No entanto fui testar no windows 7 64 bit, e começaram os problemas :S ...

Parece que, qualquer comando q eu execute...ele executa 2 vezes , muito raramente da certo a execução...tipo..tem la o botao pra abrir cupom...AcbrEcf1.AbreCupom..

ai ja da um erro q o cupom ja esta aberto, msm q nao estivesse antes deu clicar...

Daí qndo vou adicionar o item...no meu grid aparece SOMENTE 1 ITEM e na impressora..ja adicionou 2,3 itens do MESMO! :S

e na hora de subtotalizar e efetuar pagamento acontece a mesma coisa...parece q executa 2 vezes o mesmo comando...

-Meus comandos estao em seguida...ativar, abrecupom------ vendeitem--- subtotaliza, efetuapagamento, fechacupom

Li no forum, q talvez nao estivesse esperando executar 1 comando pra depois ir pro outro...q o comando AcbrECF1.Device.ProcessMessage:=False...resolveria...mas de nada adiantou

Tentei tbm aumentar o timeout para uns 300, o intervalo....tentei colocar um sleep(8000) entre os comandos...mas nao eh nada disso..

Ahh o erro acontece tbm no proprio ECFTeste.exe ....

O q sera q pode ser?????

Emulador das portas serias?

Configuração errada do componente?

Emulador da impressora?

Agradeço desde ja..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

No entanto fui testar no windows 7 64 bit, e começaram os problemas :S ...

Use o emulador de 64 bits para SO de 64 bits e o de 32 bits para SO de 32 bits.

O com0com tem os dois modelos.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente era o #*@!%@ do emulador de portas serias...

como EMBarbosa disse, baxei a versao 64bit do com0com

dai tinha dado um probleminha de driver COM, resolveu com o comando

bcdedit.exe -set TESTSIGNING ON deixando o windows 7 em modo teste, para poder assinar driver nao autenticados..

e o emulador da impressora passou a funcionar normalmente, respondendo a todos os comandos

Muito obrigado galera..

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

É, realmente era o #*@!%@ do emulador de portas serias...

como EMBarbosa disse, baxei a versao 64bit do com0com

dai tinha dado um probleminha de driver COM, resolveu com o comando

bcdedit.exe -set TESTSIGNING ON deixando o windows 7 em modo teste, para poder assinar driver nao autenticados..

e o emulador da impressora passou a funcionar normalmente, respondendo a todos os comandos

Muito obrigado galera..

Até mais

Boa tarde Renan,

Pq o com0com só funciona com o w7 em modo de teste ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4461 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.