Jump to content

dev botao

Balança Elgin SA-110

bnobre
  • Este tópico foi criado há 3119 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Olá a todos,

Estou trabalhando com algumas balanças em meu aplicativo. Só que peguei uma Elgin SA-110 e não consigo leitura na mesma através do Demo do ACBr, só da  -9,000.

Uso em outro cliente uma Elgin DP-15 sem problemas, a mesma no Demo pega com protocolo Filizola ou Toledo normalmente. Não tenho muita experiência com balanças, estou começando a a trabalhar com elas agora através do componente no ACBr. Em relação a Elgin SA-110 baixei o manual do usuário para verificar a possível existência de alguma configuração.

https://www.elgin.com.br/PortalElginAdm/Upload/DownloadPublico/Automacao/Balancas/SA110/manual%20usuario%20sa110_rev_4.pdf

Ao observar a página 6, 4.1. Configuração da interface serial RS232, eu imaginei estar ai a solução do problema. Testei todas as possíveis configurações e nada. Mas ao examinar a página, tudo indica que a mesma trabalha com o mesmo método de leitura da Filizola e/ou Toledo.

Já testei alguns outros fabricantes/modelos e funcionaram normalmente no Demo do ACBr, mas essa balança Elgin SA-110 não funciona de jeito nenhum.

Será que estou "pecando" em alguma configuração ou detalhe? 

Desde já agradeço a atenção de todos

• Fundadores

Verifique se a configuração de ACBrBAL.Device está idêntica a configuração da balança...Principalmente em relação a BAUD Rate, e paridade...

se consegui configurar na balança, deixe em 9600:8N1

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro

Olá Daniel, tomei esse cuidado, está idêntica sim. Configurei tais propriedades do Demo de forma idêntica a balança.

Tal configuração que mencionou já estava sentada na balança, eu mantive inclusive, mas realmente não funcionou.

• Membros Pro

Olá Daniel,

Foi muito boa a sua idéia. Não seria nem o cabo e nem a porta serial, pois os mesmos funcionam em outras balanças, e quanto ao software não achei nenhum no site da Elgin e nem consegui contato com o fabricante, seja por telefone que não atende ou por e-mail.

O cliente acabou se desfazendo da SA-110 e adquiriu uma Filizola Prix3 Light que funcionou sem problemas e com isso não pude insistir nos testes. Aqui no Rio se vende muito dessa Elgin SA-110, e todos os vendedores são categóricos que tal balança comunica normalmente com o micro, assim como especificado no manual da mesma. Como se vende muito dela aqui, mais cedo ou mais tarde terei que "encará-la" dinovo e posto aqui os resultados.

Quem tiver experiência com a mesma sinta-se a vontade de relatar qualquer dica importante.

Abraços

• Like 1

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...