Jump to content

dev botao

Balança Elgin SA-110

bnobre
  • Este tópico foi criado há 3119 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Olá a todos,

Estou trabalhando com algumas balanças em meu aplicativo. Só que peguei uma Elgin SA-110 e não consigo leitura na mesma através do Demo do ACBr, só da  -9,000.

Uso em outro cliente uma Elgin DP-15 sem problemas, a mesma no Demo pega com protocolo Filizola ou Toledo normalmente. Não tenho muita experiência com balanças, estou começando a a trabalhar com elas agora através do componente no ACBr. Em relação a Elgin SA-110 baixei o manual do usuário para verificar a possível existência de alguma configuração.

https://www.elgin.com.br/PortalElginAdm/Upload/DownloadPublico/Automacao/Balancas/SA110/manual%20usuario%20sa110_rev_4.pdf

Ao observar a página 6, 4.1. Configuração da interface serial RS232, eu imaginei estar ai a solução do problema. Testei todas as possíveis configurações e nada. Mas ao examinar a página, tudo indica que a mesma trabalha com o mesmo método de leitura da Filizola e/ou Toledo.

Já testei alguns outros fabricantes/modelos e funcionaram normalmente no Demo do ACBr, mas essa balança Elgin SA-110 não funciona de jeito nenhum.

Será que estou "pecando" em alguma configuração ou detalhe? 

Desde já agradeço a atenção de todos

• Fundadores

Verifique se a configuração de ACBrBAL.Device está idêntica a configuração da balança...Principalmente em relação a BAUD Rate, e paridade...

se consegui configurar na balança, deixe em 9600:8N1

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro

Olá Daniel, tomei esse cuidado, está idêntica sim. Configurei tais propriedades do Demo de forma idêntica a balança.