Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2922 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá, pessoal.

Sei que o TXT da NF-e será extinto no ano que vem mas até que eu consiga gerar o XML de outra forma preciso continuar usando o TXT conforme o Layout do Emissor Gratuito.

Desta vez, não estou conseguindo gerar a NF-e a partir do TXT anexo. Trata-se de uma nota de devolução, com ICMS ST e IPI. Ele está correto, e até foi importado pelo emissor gratuito e a NF-e foi enviada sem nenhum problema. Inclusive exportei a NF-e gerada pelo emissor, e o TXT ficou parecido com o meu (anexo).

Dá esse erro:

ERRO: Falha na validação dos dados da nota: 206

Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}modBCST' is unexpected according to content model of parent element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMSPart'.
Expecting: {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}modBC.

Favor me ajudar em mais esta.

Grato.

NFe-206.txt

Ariston Santos (Macapá-AP)

Linguagem: xHarbour e Fivewin - Bcc55

Recursos: ACBrMonitor - ACBrNFeMonitor - Resource Workshop

EMAIL/MSN: [email protected]

http://www.arsoft-ap.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ok.

Está anexo. Aproveitando, anexei também o XML autorizado.

NOTAFISCAL.txt

16160409220655000140550000000002051879070404-procNfe.xml

Ariston Santos (Macapá-AP)

Linguagem: xHarbour e Fivewin - Bcc55

Recursos: ACBrMonitor - ACBrNFeMonitor - Resource Workshop

EMAIL/MSN: [email protected]

http://www.arsoft-ap.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Juliomar, desculpe ter postado essa dúvida em outro tópico. Agora acho que está certo.

A TAG nItemPed está dando erro ao tentar processar a NFe pelo ACBrMonitorPlus. Funciona(va) normalmente no ACBrNfeMonitor, e no emissor gratuito passa normalmente, também.

Estou enviando o TXT gerado pelo meu sistema onde o nItemPed do PRIMEIRO item tem 6 dígitos, e passa OK, o TERCEIRO item tem 1 dígito, e passa OK também. Os itens 2 e 4, apesar de colocar zeros à esquerda no TXT, acaba gerando um XML com 4 e 2 dígitos (ignorando os zeros à esquerda) que dá a mensagem de tamanho incorreto, conforme o texto recortado do LOG do ACBrMonitorPlus.

Existe como contornar esse erro? Alguma alteração necessário do xsd da pasta Schemas ?

Desde já, agradeço a atenção.

txt_gerado_sistema_vitor.txt

xml_gerado_ACBR_Plus.xml

Erro ao tentar processar.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Primeiro que não levo em consideração do ACBrNfeMonitor! estrutura do componente diferente!

outra coisa que não tem a ver com o erro mencionado acima ou tem?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Opa.

Quando recebi a notificação no email pensei que fossa uma resposta á minha questão, mas não - é outro erro diferente.

Só acho que não deveria misturar as coisas.

Ainda aguardo uma solução.

Obrigado.

Ariston Santos (Macapá-AP)

Linguagem: xHarbour e Fivewin - Bcc55

Recursos: ACBrMonitor - ACBrNFeMonitor - Resource Workshop

EMAIL/MSN: [email protected]

http://www.arsoft-ap.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpa, sou novato no fórum.

Não encontrei onde postar meu ERRO no processamento do TXT. Por isso postei neste tópico de "erro no TXT"... Enfim...

Onde eu posso colocar CORRETAMENTE meu problema de processamento do nItemPed ?

Nas respostas anteriores, o Juliomar fala que estou no tópico errado, mas não indica onde devo realmente postar, ou mesmo abrir outro tópico para o meu assunto...

Novamente, desculpe, mas gostaria de um encaminhamento para o problema do nItemPed retornar ERRO na situação exposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, Vitor JR disse:

Olá. Juliomar, desculpe ter postado essa dúvida em outro tópico. Agora acho que está certo.

A TAG nItemPed está dando erro ao tentar processar a NFe pelo ACBrMonitorPlus. Funciona(va) normalmente no ACBrNfeMonitor, e no emissor gratuito passa normalmente, também.

Estou enviando o TXT gerado pelo meu sistema onde o nItemPed do PRIMEIRO item tem 6 dígitos, e passa OK, o TERCEIRO item tem 1 dígito, e passa OK também. Os itens 2 e 4, apesar de colocar zeros à esquerda no TXT, acaba gerando um XML com 4 e 2 dígitos (ignorando os zeros à esquerda) que dá a mensagem de tamanho incorreto, conforme o texto recortado do LOG do ACBrMonitorPlus.

Existe como contornar esse erro? Alguma alteração necessário do xsd da pasta Schemas ?

Desde já, agradeço a atenção.

txt_gerado_sistema_vitor.txt

xml_gerado_ACBR_Plus.xml

Erro ao tentar processar.txt

O manual diz que o campo nItemPed deve ter o tamanho de 6 caracteres.

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

O manual diz que o campo nItemPed deve ter o tamanho de 6 caracteres.

Pois é, André, obrigado pela resposta... mas ...

Como pode ver, no meu TXT gerado o campo está com 6 caracteres: ...|000010|..., por exemplo.

Quanto gera o XML pelo ACBrMonitorPlus, ele gera a tag com: ...<nItemPed>10</nItemPed> ... (sem os "zeros" a esquerda) como pode ser visto nos anexos.

Ademais, com somente 1 byte ( <nItemPed>1</nItemPed> ) ele processa sem "erros" .

Também estou fazendo outros testes aqui, e quanto utilizo o comando NFE.CriarEnviarNFeSEFAZ() ele processa diretamente sem erros. Só aparece o erro informado quanto chama o comando NFE.AssinarNFe(), após gerar o XML com o comando NFE.CriarNFeSefaz(), como pode ser visto no txt anexado "Erro ao tentar processar.txt".
A proposito, o comando NFE.CriarNFeSefaz() gera Alertas, mas consegue gerar o XML a partir do txt;
o comando NFE.AssinarNFe() gera "ERRO:"(s), mas consegue Assinar o documento.

Minha aplicaçao detecta a palavra "ERRO:" no retorno e nao envia o comando NFE.EnviarNFe(), a nao ser que eu modifique a aplicaçao para "ignorar" o erro que estamos tratando aqui.

Por hora, vou adaptar minha aplicaçao para o comando NFE.CriarEnviarNFeSEFAZ() para poder migrar para o ACBrNFeMonitorPlus sem gerar os erros reportados, enquanto encontramos uma soluçao para eles.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
23 minutos atrás, Vitor JR disse:

Pois é, André, obrigado pela resposta... mas ...

Como pode ver, no meu TXT gerado o campo está com 6 caracteres: ...|000010|..., por exemplo.

Quanto gera o XML pelo ACBrMonitorPlus, ele gera a tag com: ...<nItemPed>10</nItemPed> ... (sem os "zeros" a esquerda) como pode ser visto nos anexos.

Ademais, com somente 1 byte ( <nItemPed>1</nItemPed> ) ele processa sem "erros" .

Também estou fazendo outros testes aqui, e quanto utilizo o comando NFE.CriarEnviarNFeSEFAZ() ele processa diretamente sem erros. Só aparece o erro informado quanto chama o comando NFE.AssinarNFe(), após gerar o XML com o comando NFE.CriarNFeSefaz(), como pode ser visto no txt anexado "Erro ao tentar processar.txt".
A proposito, o comando NFE.CriarNFeSefaz() gera Alertas, mas consegue gerar o XML a partir do txt;
o comando NFE.AssinarNFe() gera "ERRO:"(s), mas consegue Assinar o documento.

Minha aplicaçao detecta a palavra "ERRO:" no retorno e nao envia o comando NFE.EnviarNFe(), a nao ser que eu modifique a aplicaçao para "ignorar" o erro que estamos tratando aqui.

Por hora, vou adaptar minha aplicaçao para o comando NFE.CriarEnviarNFeSEFAZ() para poder migrar para o ACBrNFeMonitorPlus sem gerar os erros reportados, enquanto encontramos uma soluçao para eles.

 

Fiz um pequeno ajuste na leitura do campo nItemPed. A alteração já está disponível no SVN, aguarde a próxima compilação do ACBrMonitorPLUS para testar.

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2922 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.