Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Inicializar ACBRECF


Ivan de Souza
  • Este tópico foi criado há 4605 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Uso uma tela de login no sistema. Quando entro na tela de vendas, ativo o ECF normalmente. Quando saio da tela de vendas para trocar de usuário, o ACBRECF sai do estado de estLivre para estNaoInicializado. Então, pela lógica do programa, ele tenta ativar o ECF novamente. Daí acontece o erro de comunicação. Acesso Negado. Somente saindo do programa e entrando novamente é que eu consigo. Alguém sabe como resolver isso?

Obrigado!

Ivan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não há nada de errado com o ACBrECF... isso é algo que vc precisa corrigir nos seus fontes, teste com o Demo ECFTeste.exe

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que não há nada de errado com o ACBR, mas gostaria de saber se tem algum comando do tipo "Inicializar o ECF" que eu poderia usar.

O Demo do ACBRECF fica numa única tela, semelhante ao meu programa. Porém quando eu fecho o form e abro novamente é que acontece isso. Parece que é alguma coisa com a porta serial ainda aberta. Talvez se eu conseguisse fechar a serial eu resolveria.

Sugestões além dessa?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Tente abrir a sua tela de login no OnActivate do seu formulário principal da sua aplicação, e no mesmo OnActivate você trata com uma propriedade na classe do formulário se já foi executado o OnActivate, se não foi executado o OnActivate, você faz o processo de ativação do ACBr e depois a tela de login, lembrando que em sua tela de login você tem que disponibilizar um atalho para o "Menu Fiscal" senão você dança na homologação. Dessa forma, mesmo que você abra a tela de login novamente, a comunicação do ACBr estará ativa e vc não precisará ficar fechando e abrindo a mesma. Feche somente no evento OnClose ou OnDestroy do formulário principal.

945757316_FantastsoftLogotipo100px.png.20c116e19bad4f7436640307ee0fa01a.png   Endrigo Rodrigues
Fantastsoft Sistemas

Node / Delphi 11.2
Belo Horizonte/MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4605 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.