Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Transação Pendente


  • Este tópico foi criado há 2917 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Estou com uma situação na qual a transação está ficando pendente, e como fiz o teste tanto no meu sistema como no TEFDemo, acredito que tenha um probleminha mesmo.

O problema ocorre na recarga de celular.

Estou usando Sitef + Clisitef + GWCel para recarga.

Os passos são os seguintes.

1 - Com impressora e sitef ok,  abrir o menu gerencial e executar uma recarga.

2 - Proceder com a recarga informando o pagamento da mesma em dinheiro de forma que gere um troco.

3 - Quando aparecer a mensagem Troco: R$ xxxx reais fechar a aplicação.

4 - Desligar a impressora e abrir aplicação ativando o tef.

Nesse momento pelo que está programado no evento InfoECF

RetornoECF := 'O';    // Executará CancelarTransacoesPendentes;
RetornoECF := 'R';    // Executará ConfirmarESolicitarImpressaoTransacoesPendentes;

E ai que ocorre o problema pois tanto faz passar 'O', 'R', 'L' ou qualquer retorno, que mesmo assim a transação fica pendente.

Segue anexo o log.

 

 

 

 

 

 

 

acbrteflog.txt

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Vá em frente... Debug os fontes do ACBrTEFD e tente entender o porque e onde isso ocorre...

Se desejar sugerir melhorias ou correções para os fontes, favor anexar os fontes...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Vá em frente... Debug os fontes do ACBrTEFD e tente entender o porque e onde isso ocorre...

Se desejar sugerir melhorias ou correções para os fontes, favor anexar os fontes...

É o que estou fazendo Daniel.

Fiz o post pois não tenho muita afinidade com esse componente(é a primeira vez que estou usando), e de repente pelos logs ou pela sequência que estou seguindo poderia ter feito algo errado.

Mas obrigado.

Descobrindo algo já informo aqui.

 

 

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri o "problema" e efetuei um ajuste na classe.

Resumindo, o "problema" é que componente normalmente cria um arquivo ao concluir o processo de coleta, e iniciar o processo de impressão de comprovantes.

Esse arquivo pelo que constatei depurando, é o arquivo utilizado pelos métodos de confirmação ou cancelamento de transação.

No caso da recarga de pré-pago com troco, é apresentada uma mensagem ao usuário, e essa mensagem para o processo que em seguida criaria o arquivo.

Se o sistema for finalizado nesse momento que a mensagem está aguardando o OK do usuário, o arquivo não existe (ainda não foi criado) e os métodos de confirmação ou cancelamento (ao inicializar) não efetuam nada deixando a transação pendente.

Como falei no post anterior não conheço muito bem o componente mas apliquei a correção e funcionou perfeitamente.

Em anexo segue a unit alterada.

 

 

 

 

 

 

 

 

ACBrTEFDCliSiTef.pas

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que não é uma boa estratégia...

Nem sempre a recarga iniciará com "300". Ela pode iniciar através de uma transação Administrativa, por exemplo...

 

Eu faço recarga, usando o comando "CHQ", mas não uso o 300, (acho que uso o 310), pois nossa aplicação permite várias recargas na mesma operação, e vários pagamentos...

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Acho que não é uma boa estratégia...

Nem sempre a recarga iniciará com "300". Ela pode iniciar através de uma transação Administrativa, por exemplo...

 

Eu faço recarga, usando o comando "CHQ", mas não uso o 300, (acho que uso o 310), pois nossa aplicação permite várias recargas na mesma operação, e vários pagamentos...

 

Hum entendi Daniel.

Vou estudar um pouco mais a documentação do Clisitef pois não sabia dessas outras possibilidades.

Teria que filtrar realmente quando é uma recarga.

De qualquer forma o problema que deixa as transações pendentes é esse.

 

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2917 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.