Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DBGRID sem mostrar informações na tela


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 2914 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

DBGRID conectado a tabela de notas emitidas pelo acbr.

e por vezes as informações ficam sem aparecer no DBGRID ,embora eu consiga incluir ,excluir ,e localizar o

dado dentro da tabela, ai reinicio a maquina e ele volta ao normal .

detalhes tudo esta funcionando normalmente isso passo a acontecer de ums dois meses ate hoje sei que nao tem muito haver com o projeto mais se alguém tiver passado por isso  

agradeceria muito se me ajudassem

 

ps:firebird 2.5.1 banco em .fdb

e so acontece isso em duas tabelas as demais ficam normais ate hoje nao tive problemas

nao tenho como reproduzir o erro, pois so da quando quer.. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado por ter movido.!

utilizo as mesmas rotinas em varias tabelas alterando somente nomes de tabelas , que no mesmo momento funcionam corretamente, só nesta bendito Formulário 

que vez ou outra acontece isso, e tenho que reiniciar a maquina do cliente para que ele possa voltar a ver os dados em tela no DBGRID,, 

todos esses testes Julimar Marchetti referentes a antivírus  e módulos de banco já foram realizados inclusive apagados e recriados sem sucesso . em dez anos de programação essa e a primeira vez que isso acontece

PS:trabalho com delphi7 não existe nenhuma forma de corrigir isso vou ficar preso ...  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

veja neste formulário ou tu tem um acbrnfe ou faz menção a ele via datamodulo certo?

no caso ele usa openssl que antivirus, módulos  de banco e etc usam também

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou te explicar melhor , os dados sao salvos corretamente sem problema nenhum o que ta me deixando louco e isso ele vai pro banco normal o problema e so na exibição dos dados no dbgrid ...

o processo e o seguinte utilizo um modulo que armazena os dados de retorno dentro dessa tabela que e do meu programa retaguarda... que realiza cadastros consultas o controle  normal 

esse modulo valida assina e transmite os dados da nfe recebo e salvo o retorno em banco para que possa visualizar olho pelo meu retaguarda essa tabela com um dbgrid os dados saa exatamente esses dados que nao aparecem mais estao la ....depois que esse bug acontece so consigo ver depois de reiniciar a maquina .... os demais formulários ficam normais so nao mostra ... tenho outro form que faz a mesma coisa e nao tem ligação com o modulo nao sei o pq

 

  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
  • Solution

Provavelmente você tem uma transação que não foi fechada corretamente.

Se usa "CommitRetaining", a primeira coisa a fazer é corrigir isso para "Commit". Quando entender o motivo disso, provavelmente vai conseguir corrigir o problema.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2016 at 16:04, EMBarbosa disse:

Provavelmente você tem uma transação que não foi fechada corretamente.

Se usa "CommitRetaining", a primeira coisa a fazer é corrigir isso para "Commit". Quando entender o motivo disso, provavelmente vai conseguir corrigir o problema.

resolvido era isso mesmo..era so  a maneira de fechar a tabela que tava dando um no no meu banco obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, Alexsandro Lopes disse:

resolvido era isso mesmo..era so  a maneira de fechar a tabela que tava dando um no no meu banco obrigado

Há alguns anos, eu sofri muito com isso também. Que bom que resolveu.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2914 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...