Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Notas com ciencia da operação


reij
  • Este tópico foi criado há 2921 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos estou tendo alguns problemas e duvidas com meu importador nfe e o mais estranho é que ele esta fazendo a consulta de nfe destinadas e elas ja vem com "CIENCIA DA OPERAÇÃO" como faz tempo que não mexia com ele e fiquei curioso porque antes vinham sem manifestação nenhuma 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja mais claro na sua dúvida, não tenho descobrir qual é o seu importador.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que acontece é o seguinte estou verificando que ao fazer a consulta das nfes destinadas elas ja aparecem pra mim como se eu tivesse manifestado ciência da operação o que é bem estranho pois elas deveriam vir sem nenhuma manifestação do destinatário no caso eu então atualizei o acbrnfe aparentemente deixou de acontecer pelo menos nestes últimos 2 dias porem tenho um monte de notas que foram importadas ja com uma manifestação de "CIENCIA DA OPERAÇÃO" por parte da empresa sem que ninguém tenha manifestado nada foi bem estranho agora devo estar com umas 200 notas com esse status de ciência da operação sem que ninguém as tenha manifestado graças a Deus a grande maioria das notas fiscais realmente devem ser manifestadas porem se ocorrer algum problema não teria como explicar pois consultando as notas na sefaz verifiquei que a manifestação foi feita exatamente na hora que foram consultadas kkkk  graças a Deus parou, agora é so pedir pra papai do céu pra que todas as remanescentes sejam manifestadas assim finalizo esta historia

ps: não alterei nada do código que ja uso há anos apenas atualizei aversão do acbr e parou de ja chegarem manifestadas

 

desde ja grato a todos pela ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Reij, a CIENCIA da OPERACAO não é definitiva. Se tiver alguma NF que vocês desconhecem, você pode desconhecer a operaçao. Alias você pode fazer isso mesmo que tivesse CONFIRMADO A OPERACAO. Quanto ao ACBR, desconheço qqr configuração que possa fazer ele dar ciência "sozinho".

Vale checar se algúem da contabilidade não andou testando (ou brincando) com alguma solução de manifestação, ou de recuperação automática.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Reij, a CIENCIA da OPERACAO não é definitiva. Se tiver alguma NF que vocês desconhecem, você pode desconhecer a operaçao. Alias você pode fazer isso mesmo que tivesse CONFIRMADO A OPERACAO

pah onde nas notas técnicas diz que podes uma operação como desconhecida depois de dar como confirmada (algo que somente deves dar após receber a mercadoria)???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

P: E se o Usuário na hora de se manifestar rodou o scroll do mouse e trocou a opcao manifestando uma NFe errada? Vai cancelar uma NFe e pedir outra pro fornecedor?

R: Não, só vai lá e corrige. Pode testar, que o WebService vai aceitar fazer isso... Só não pode querer confirmar, desconhecer e depois confirmar de novo...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, douglaswf disse:

P: E se o Usuário na hora de se manifestar rodou o scroll do mouse e trocou a opcao manifestando uma NFe errada? Vai cancelar uma NFe e pedir outra pro fornecedor?

R: Não, só vai lá e corrige. Pode testar, que o WebService vai aceitar fazer isso... Só não pode querer confirmar, desconhecer e depois confirmar de novo...

 

O texto da NT é bem claro quanto a essa situação levantada pelo @douglaswf veja a NT 2012.002 v1.02 página 10, lá diz:

 

Citar

E. Sobre a mudança da Manifestação do Destinatário
O destinatário poderá enviar uma única mensagem de Confirmação da Operação,
Desconhecimento da Operação ou Operação não Realizada, valendo apenas a última mensagem
registrada
. Exemplo: o destinatário pode desconhecer uma operação que havia confirmado
inicialmente ou confirmar uma operação que havia desconhecido inicialmente.
O evento de “Ciência da Operação” não configura a manifestação final do destinatário, portanto
não cabe o registro deste evento após a manifestação final do destinatário.

Bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2921 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...