Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consegui Autorizar NFCe usando uma aplicação como Serviço do Windows


  • Este tópico foi criado há 2873 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Eu estava com o problema do certificado ser A3 e do tipo USB, bem eu resolvi fazer um Serviço do Windows e estou conseguindo Autorizar NFCe de vários caixas através de uma máquina apenas, que funciona como servidor de envios, pois é a máquina que contém o certificado digital.

Se quiserem mais detalhes só me contactar.

Abs a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se for o caso e quer contribuir basta descrever já que criou o tópico!

agora se for para vender serviço acho que estaria postado no local errado!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliomar Marchetti basicamente iniciei um projeto do tipo Service Application e fiz os seguintes passos:

1-A plicação cliente insere uma NFCe numa tabela com o status interno 1 e fica aguardando por até 25 segundos

2-Os Status possíveis são: 1-Para Enviar, 2-Erro, 3-Corrigido, 4-Enviando, 99-Enviado

3-O Serviço fica monitorando essa tabela e procura NFCes com os status 1 e 3 (para enviar e corrigido)

4-Quando o serviço detecta NFCes nesses status ele tenta enviá-los, em sucesso ele gera o XML e PDF e guarda numa outra tabela nfe_arqs (que contem em formato binários o XML e o PDF gerados) em caso de erro  sistema emite o NFCe em forma offline para posteriormente ser corrigido e reenviado em até 24hrs

5-A Aplicação cliente que estava num laço aguardando lê o novo status que na maioria das vezes é 99 (enviado) e nesse momento carrega o XML e emite o NFCe, caso o status seja erro o sistema informa que o NFCe será emitido em forma offline para liberar o caixa.

6-O serviço fica rodando em segundo plano e a cada 1 segundo verifica a tabela de NFCes

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2873 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.