Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão da Danfe


Marina
  • Este tópico foi criado há 2758 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Estou atualizando a emissão de notas para a versão mais atual do trunk2. Entretanto, notei que agora aparece uma janela Imprimir com as configurações da impressora no momento da impressão. Tem alguma propriedade que desative esta opção? Antes eu conseguia mandar a impressão direto para a impressora sem que esta janela aparecesse.

A opção MostrarPreview já está desabilitada. Segue imagem Impressão.png para visualização.

 

 

Outro problema que estou tendo, mas isso ocorre desde que comecei a utilizar o trunk2 em 2015, é que quando o programa manda a impressão em uma impressora HP compartilhada, aparece a mensagem "Printer Driver host for applications has stopped working" e nao gera a impressão . Percebo que é somente com o Fortes que este problema ocorre, pois imprimo no mesmo local através do notepad e word sem problemas. Já criei um topico no grupo do fortes, entretanto nao obtive nenhum retorno. Alguem ja passou pelo mesmo problema? Seguem os detalhes e a mensagem do erro.

Printer Driver host for applications has stopped working

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: APPCRASH
Nome do Aplicativo: splwow64.exe
Versão do Aplicativo: 6.2.9200.16384
Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 50109d1a
Nome do Módulo de Falhas: hpc6r101.dll
Versão do Módulo de Falhas: 0.3.1544.8561
Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 4c9bb483
Código de Exceção: c0000005
Deslocamento de Exceção: 000000000008f37a
Versão do sistema operacional: 6.2.9200.2.0.0.272.7
Identificação da Localidade: 1046
Informações Adicionais 1: b297
Informações Adicionais 2: b29728f665804635fc3e4debfd5a2dfb
Informações Adicionais 3: 47c2
Informações Adicionais 4: 47c2c93c05fc757b9e94f4cfa912df8f

 

 

Impressao.png

ImpressoraHP.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

estou com esse mesmo problema!!!

se configurado no PLUS a impressora padrão na opção impressora/nfe ou nfce não aparece, quando envia pelo comando NFE.ImprimirDanfe(cArqXML,[cImpressora],[nNumCopias],[cProtocolo],[bMostrarPreview],[cMarcaDagua],[bViaConsumidor],[bSimplificado]) ele abre a caixa de dialogo acima!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema da tela de configuração , depois que juniorCamilo comentou a respeito. Busquei no meu programa o nome da impressora padrão do computador através do comando abaixo e enviei o nome ao componente. Em versões anteriores do trunk2, enviava esta informação vazia e o ACBR imprimia na impressora padrão sem abrir a tela para configurar a impressão.

FrmNFe.DANFE.Impressora := Printer.Printers[Printer.PrinterIndex];

É dessa forma mesmo que devemos proceder para imprimir na impressora padrão sem precisar abrir a configuração?

 

A respeito do segundo erro, ninguem passou pelo mesmo problema? Procurei aqui e nao encontrei nenhum topico referente a isto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Bom dia,

 

Tive o mesmo problema da tela que aparece com as propriedades da impressora, agora no ACBRNFSE. Configurando a impressora padrão, mesmo assim, não consegui fazer com que a tela de configuração sumisse.

 

Posso realizar este questionamento aqui mesmo, ou é melhor eu direcionar em ACBRNFSE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2758 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...