Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 5385 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde Senhores!

Preciso de uma ideia urgente sobre o certificado digital para assinar o CT-e.

Seguinte: nenhum cliente meu (transportadora) quer me emprestar o certificado digital com para eu usar no ambiente de homologação (eu sei que precisa cadastrar o CNPJ no ambiente) por que têm medo de que por essa iniciativa, após algum período, sejam obrigados a emitir o CT-e, tipo assim: a SEFAZ vê que ele já tá fazendo teste e após um tempo obrigá-lo a migrar pro CT-e. Então não tenho essa opção (de pegar emprestado).

Pensei em abrir legalmente uma empresa de software mas o SEFAZ falou que esse segmento não gera Insc. Estadual e por isso eu não teria como me inscrever para emitir o CT-e e, mesmo que tivesse, não teria como empresa de software a autorização para emitir o CT-e devido minha atividade ser software e não o transporte. Seria eu obrigado a abrir uma transportadora apenas "no papel" para conseguir esse certificado?

Um "passarinho" verde me deu a dica de abrir uma empresa de software como atividade principal e atividade secundária o transporte de carga e depois cadastrar meu CNPJ no SEFAZ e usar meu próprio certificado para teste. Mas estou com medo de isso não dar certo.

Me pergunto: como os outros desenvolvedores têm feito? Aliás amigos, como vocês conseguiram lidar com essa situação? Um cliente me jogou na cara hoje que vai migrar o sistema dele (o meu para outro!) porque ofereceram para ele um sistema de R$ 20.000,00 (a TOTVS, conhecem?) que já tem tudo pronto e o meu não tem o CT-e... e aí, como saio dessa?

Pessoal, tô numa situação angustiante com esse maldito certificado. Toda e qualquer ajuda é apreciada. Por favor, comentem!

• Este tópico foi criado há 5385 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.