Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Modulo GNRE para o monitor plus


  • Este tópico foi criado há 2820 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, Agnaldo vou tentar ser simples:

- É emitido uma nota no meu sistema, de SP para MG tem ST ( A antiga "normal" antes do difal e tal ) cst 010 ou csosn 0201/0202 o sistema calcula a ST, nesse caso posso utilizar o recurso do monitor enviando e gerando uma GARE poderia fazer isso?

- Tem também a tal GNRE ( não sei também quando usar ), ai para mim já embolou  nem sei continuar a perguntar para não falar bobagem ok.

HASA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

HASA, bom dia!

Cara vamos por parte para tentar nos entender rssr

A ST de SP para MG (ou a ST de qualquer Estado para qualquer outro Estado) deve ser recolhido via GNRE (exceto as apurações mensais mas a ST nota a nota é via GNRE) e não GARE.

A GNRE é apenas um guia de recolhimento de tributos (ICMS) entre Estados....

Citar

- É emitido uma nota no meu sistema, de SP para MG tem ST ( A antiga "normal" antes do difal e tal ) cst 010 ou csosn 0201/0202 o sistema calcula a ST, nesse caso posso utilizar o recurso do monitor enviando e gerando uma GARE poderia fazer isso?

Sim, para emitir uma GNRE!!!!

 

DIFAL é a "divisão" por enquanto do ICMS de vendas destinados a consumidor final (bla bla bla) entre Estado de Origem e Estado de Destino e depois o ICMS será devido 100% para o Estado de Destino, atualmente estamos em 60/40 (60% para Origem e 40% para Destino), nesse caso, os 40% para o Estado de Destino deve ser recolhido via GNRE e pode sim ser usado o recurso do monitor para isso.

 

Bom, ao meu ver, para ambos os casos, ou qualquer outro que necessite da GNRE para recolhimento pode ser utilizado o recurso do monitor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Boa tarde, Nebrio achei uma explicação bem legal veja: https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100824201430AAFrAq5 quanto a GARE desconsidero correto ?

HASA

- Boa tarde, Nebrio achei uma explicação bem legal veja: https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100824201430AAFrAq5 quanto a GARE desconsidero correto ?

HASA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2820 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.