Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão de Evento(FAST) sempre mostrando a seleção de impressoras


mbbortolini
  • Este tópico foi criado há 2830 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia colegas, por dias estive buscando uma solução para a situação a seguir (breve história) : com o fim do suporte ao delphi 7, a solução mais viável foi desenvolver um agente (no X10) para ler as instruções e emitir as notas, eventos e afins. Até ai tudo OK, ele fica bonitinho no 'tray' emite as advertências quando necessário, manda as impressões das notas todas corretas. No entanto ao entrar na parte dos eventos, me deparei com a situação que o evento nunca era impresso diretamente, sempre aparecia a seleção da impressora(mostraPreview = False), problema???, nem tanto, a não ser pelo fato de a seleção da impressora não aparecer ao usuário, uma vez que ela fica 'dentro' do agente o qual está minimizado no 'tray'. 

Fuçando o fonte me deparei com as seguintes situações: na imagem 'passaParametro.png' é mostrado como estava a opção do preview, na imagem 'carregamentodaOpImpressao.png' é onde o parâmetro vinha sempre pra verdadeiro.

SOLUÇÃO: após longa pesquisa no processo de impressão da NFe, uma das diferenças era o parâmetro "FdmDanfe.frxReport.PrintOptions.ShowDialog" o qual não era alterado quando executava a procedure 'PrepareReportEvento' da unit "ACBrNFeDANFEFR", isso é mostrado na imagem 'Alteração.pmg'. Após isso a impressão é disparada diretamente para a impressora  configurada no componente.

Segue o fonte alterado para análise, se a alteração for válida espero que ajude.

Desde já obrigado

passaParametro.png

carregamentodaopImpressao.png

Alteração.png

ACBrNFeDANFEFR.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2830 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.