Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Uso do CSOSN


Cleber Ferreira
  • Este tópico foi criado há 4932 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Bom dia a todos...

estou com uma dúvida com relação ao uso do CSOSN na minha aplicação. eu sei que ele é usado para quem é optante pelo simples nacional. Todos os meus clientes são optantes.

No momento que eu estiver passando o produto para o componente, eu tenho que verificar se o emitente é simples nacional? Se for eu preencho as tags referentes a CSOSN, e deixo de lado as tags referentes ao CST? Ou tenho que tratar qual CSOSN irei usar dependendo do CST do item?

O que acontece com os cálculos de impostos que meus clientes calculam, como icms normal e st?

No cadastro de produtos eu tenho o campo de CST, seria interessante colocar o campo CSOSN também no cadastro de produtos?

Para falar a verdade, estou meio perdido nessa questão. E quanto mais eu olho o manual de integração e pesquiso, mais fico confuso...

Se alguém puder me auxiliar, ficarei muito grato...

Att.

Cleber Carvalho Ferreira

Programador

[email protected]

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cleber, realmente no início é confuso mesmo, mas não tem outra opção amigo, você precisa fazer TUDO baseado no manual de integração, na página 137 inicia a explicação do ICMS CRT=1 simples nacional, exemplo:

Se o CSOSN = 101, você tem que preencher apenas o ORIG, CSOSN, pCredSN, VCredICMSSN

Já na situação CSOSN = 201 (PG 138) veja que vc precisa preencher orig, CSOSN, modBCST, PMVAST, pRedBCST,VBCST.... ou seja alem dos campos do Simples nacional vc tmbm informa os campos do ICMS ST (substituição tributária), o CSOSN substiui o CST no caso do simples nacional, veja que no manual em nenhuma explicação ele coloca pra preencher o CST quando está tratatando do CRT=1. Seria interessante você ter o CSOSN no cadastro de produto sim, assim como o CST, até porque se o seu cliente atingir o sub-limite da receita ele volta a preencher os campos com CST e outros da situação normal, entende? Procure no Youtube por Sevilha Contabilidade, ele dá umas boas explicações sobre impostos, e uma delas é sobre o CSOSN e CRT.

Faça como eu fiz, imprima o Manual pelo menos na parte da montagem do XML, leia e releia, quantas vezes forem necessárias, assim você acaba se acostumando a ele. Estou aí se precisar de alguma ajuda!!

-----------------------------------------------------------

Até a Vitória sempre!

Atenciosamente

Ronnei Peterson

Invictos Tecnologia - www.invictos.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cléber, assim como você estou um pouco confuso também, mas o meu problema é em relação aos cálculos que não sei como fazer.

A questão do CSOSN é o seguinte, quando a empresa é optante do Simples o CSOSN irá substituir o CST, logo no seu cadastro de produto em vez de ter CST terá que ter CSOSN.

Não sei como você faz aí na sua empresa, mas ao meu ver você poderia fazer de duas maneiras.

1- No cadastro da empresa, se for escolhida a opção de Optante do Simples o campo CST no cadastro de produtos "sumiria" e então mostratia o campo CSOSN.

2- Ou então você poderia colocar no cadastro de produtos como CST/CSOSN e colocaria tanto os CST e CSOSN mas explicaria o cliente que caso eles seja optante do simples, escolhesse as opções com três digitos.

Espero ter ajudado.

Ass. Vially Israel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4932 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.