Jump to content

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png click.png click.png
  • Este tópico foi criado há 1691 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou com a versão 2.0.19 do Guia Prático EFD-ICMS/IPI, atualizado em 05/05/2016, que possui algumas alterações previstas para janeiro de 2017. Nele constam os seguintes registros:

K210 e K215: referente a Desmontagem de mercadorias – Item de Origem e Destino

K260 e K265: referente a Reprocessamento/Reparo de Produto/Insumo e Mercadorias Consumidas e/ou Retornadas

K270 e K275: Correção de Apontamento dos Registros K210, K220, K230, K250, K260, K270 e K215, K220, K235,
K255 e K265

K280: Correção de Apontamento – Estoque Escriturado

Eu não encontrei estes registros nos módulos do ACBrEFDBloco_k. Alguém sabe me informar se eles já existem, ou se estão sendo desenvolvidos?

Grato!

• Consultores

bom dia!

ainda não foram desenvolvidos então se quiser contribuir fique a vontade!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Olá Juliomar. Estamos em uma corrida contra o tempo aqui na empresa, a fim de disponibilizar a funcionalidade do sped para nossos clientes. Sendo assim, não posso me comprometer com prazos, mas me esforçarei para poder colaborar com a adição destes campos.

Se puderem me prestar mais um auxílio, tenho  uma segunda dúvida.

Pelo que entendi do manual do EFD, versão 2.0.19, atualizado em 05/05/2016 (e anteriores também):

o registros K200.DT_EST deve ter o mesmo valor de seu registro pai K100.DT_FIN;

o registro K100 é n para 1 em relação ao seu pai K001. Sendo que K100.DT_INI e K100.DT_FIN devem estar compreendidos entre 0000.DT_INI e 0000.DT_FIN.

Na procedure TBloco_K.WriteRegistroK100 (linhas 122 e 124), são validadas corretamente as datas de K100.

Já na procedure TBloco_K.WriteRegistroK200 (linha 152) , a data de estoque do registro k200 (RegK100.RegistroK200.Items[intFor].DT_EST) é comparado com a data de TACBrSPED.DT_FIN, que contém o valor de 0000.DT_FIN.

No meu entendimento RegK100.RegistroK200.Items[intFor].DT_EST deveria ser validado com RegK100.DT_FIN.

Sabem me confirmar se estou interpretando corretamente, ou se perdi algum detalhe?

Grato!

• 2 weeks later...

Olá pessoal

Adicionei os registros do bloco K que estarão em vigor a partir de 01/01/2017.Adicionei os arquivos aqui no post. Não sei se este é o procedimento padrão para submeter as alterações para vossa avaliação e adição no brench principal.

Os campos adicionados são os que mencionei no post anterior, com base manual do EFD, versão 2.0.19

K210 e K215: referente a Desmontagem de mercadorias – Item de Origem e Destino

K260 e K265: referente a Reprocessamento/Reparo de Produto/Insumo e Mercadorias Consumidas e/ou Retornadas

K270 e K275: Correção de Apontamento dos Registros K210, K220, K230, K250, K260, K270 e K215, K220, K235, K255 e K265

K280: Correção de Apontamento – Estoque Escriturado

Qualquer procedimento diferente que seja necessário de minha parte, favor me comunicarem.

ACBrEFDBloco_K.pas

ACBrEFDBloco_K_Class.pas

ACBrSpedFiscal.pas

• Like 1

• Consultores

Bom dia

foi necessário correções pois havia variáveis e propriedades com acentuação!

subi no svn os registros !

obrigado

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• 4 weeks later...

Olá Juliomar

Na classe TRegistroK280, a property IND_EST eu criei originalmente com o tipo String, mas acredito que é melhor que a mesma siga o padrão da classe TRegistroK200, que é do tipo TACBrIndEstoque.

Por isto alterei-a para o tipo TACBrIndEstoque, de forma a ficar padronizado com a classe TRegistroK200.

Segue os arquivos alterados para sua análise.

Grato!

ACBrEFDBloco_K.pas

ACBrEFDBloco_K_Class.pas

Edited by EMBarbosa
Removida formatação que quebrava o layout do fórum.

• 2 months later...

Boa tarde,

Não estou conseguindo implementar o código cest no bloco 0, na geração do arquivo fiscal do sped. O bloco K, implementei corretamente, mas o código cest não aparece pra mim, abro a unit do mesmo e ela está lá, mas na chamada da mesma, ela não aparece, todos os outros campos deste bloco aparecem normalmente, exceto o código cest. Já desinstalei o componente e instalei de novo com a nova versão e nada.... aonde estou errando?

Obrigado desde já!

Márcio Antônio.

• Este tópico foi criado há 1691 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.