Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Qual a diferença Entre Instrução e Ocorrência ?


luciano_f
  • Este tópico foi criado há 2666 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

 Pessoal estou na duvida entre essas duas propriedades

 TACBrTitulo.Instrucao1
  E 
 TACBrTitulo.OcorrenciaOriginal.Tipo

Para mim está meio que redundante a Instrucao1 com o Tipo da Ocorrência que tem uma classe com varias Ocorrências no ACBR como por exemplo
 toRemessaRegistrar,  toRemessaAlterarVencimento, toRemessaAlterarValorTitulo  Etc...

Exemplo se eu quiser alterar a Data de Vencimento de um Boleto eu terei que usar as duas combinações é isso ?

Ou seja tenho que colocar o Código da Instrucao1  que está no manual do banco que corresponde a  Alteração da "Data de Vencimento"  e ao mesmo tempo colocar a
OcorrenciaOriginal.Tipo := toRemessaAlterarVencimento ?

Se eu deixar sempre Vazio a Propriedade  "TACBrTitulo.Instrucao1"  e usar apenas  OcorrenciaOriginal.Tipo   alterando conforme a necessidade terei resultado ?

Assim se eu quiser alterar a Data de Vencimento configuro o componente assim :
Titulo.Instrucao1 := '';
Titulo.Instrucao2 := '';
Titulo.Instrucao3 := '';
OcorrenciaOriginal.Tipo := toRemessaAlterarVencimento;

Se quiser Alterar o Valor do Titulo faço assim :
Titulo.Instrucao1 := '';
Titulo.Instrucao2 := '';
Titulo.Instrucao3 := '';
OcorrenciaOriginal.Tipo := toRemessaAlterarValorTitulo;

Outra coisa que percebi que existe 3 propriedade de instrução sendo  Instrucao1, Instrucao2, Instrucao3 tem situações onde são usadas as 3 instruções ?

Me desculpe a ignorância pois usava o ACBR apenas para boletos sem registros e agora estou tendo que alterar para "Com Registro" e fiquei perdido mesmo depois de ler um pouco o manual do Banco.

Grato a todos.

 

 

Editado por luciano_f
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Obs : Além das duvidas acima mencionadas e para me complicar ainda mais,  parece que alguns bancos tem o mesmo nome para algumas Instrução e Ocorrência,  e cada banco tem Nomes e Códigos para Instruções diferente de outros Bancos ?  se isso for verdade eu terei que criar um cadastro especifico para Instruções Bancarias onde cada banco tem sua instrução especifica ou posso colocar o mesmo código e nome de instrução genérico para todos os bancos ?

Editado por luciano_f
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que ví no AcbrBoleto, estas instruções estão encapsuladas (não sei se é a palavra correta), então você não precisa colocar número e sim as variáveis tipadas que referenciam este encapsulamento.

Exemplo de parte do componente do BoletoSantander

 toRemessaBaixar                                           : Ocorrencia := '02'; {Pedido de Baixa}
         toRemessaConcederAbatimento            : Ocorrencia := '04'; {Concessão de Abatimento}
         toRemessaCancelarAbatimento             : Ocorrencia := '05'; {Cancelamento de Abatimento concedido}
         toRemessaAlterarVencimento                : Ocorrencia := '06'; {Alteração de vencimento}
         toRemessaAlterarControleParticipante  : Ocorrencia := '07'; {Alteração Número Controle Cedente}
         toRemessaAlterarNumeroControle         : Ocorrencia := '08'; {Alteração de seu número}
         toRemessaProtestar                               : Ocorrencia := '09'; {Pedido de protesto}
         toRemessaCancelarInstrucaoProtesto    : Ocorrencia := '18'; {Sustar protesto e manter na carteira}         
         toRemessaNaoProtestar                         : Ocorrencia := '98'; {Sustar protesto antes do início do ciclo de protesto}
      

Basta definir o tipo que terá o mesmo nome independente do banco.

Não sei se fui claro e se falei os termos técnicos corretos, mas é isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Amigos bom dia, já que tocaram no assunto, estou configurando o boleto do BNB, porém tudo ocorre na mais perfeita ordem, porém na hora de gerar a remessa pa posição 109 (que trata da ocorrência inclusão) o valor para inclusão é 01 (entrada normal), porém remessa insiste em gerar 02, antes do número do documento.

alguém pode me ajudar nessa situação ?

 

já revi o arquivo .pas do banco do nordeste, e está normal. pelo menos ao meu ver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2666 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...