Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão não fiscal - Bematech


  • Este tópico foi criado há 2649 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola pessoal, estou tentando usar esse comando abaixo como já postado em duvidas anteriores, mas não está funcionando, Verifiquei que a porta configurada é a COM1. POis marcando a BematechCOM1 ela gera um arquivo texto com as informações para impressão. 

Deixando como COM1, ela tenta fazer a impressão mas o windows retorna que não foi possivel imprimir.

Fiz a instalação dos drivers conforme o site da Bematech. O problema é que a impressora é antiga, uma MP2100 TH não fiscal.

Alguem pode me ajudar?

var print : textfile ;

begin

Assignfile (print, 'COM1'); // COM1 = PORTA DE COMUNICACAO

rewrite(print);

writeLn(print, 'linha impressa...');

writeLn(print) ; // pula linha

closefile(print);

end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Ele não reconhece a impressora... você quem precisa configurar o acesso a mesma...

Existe a COM1 ? Outra aplicação está acessando a porta ?

 

PS: por favor não anexe um DOCX, apenas para conter uma imagem... você pode anexar o JPG aqui mesmo no fórum...

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Desculpe pelo anexo.

Sobre a instalação, segui os passos de um tutorial, e configurei a COM1, não tem nenhuma outra aplicação que utiliza essa porta. 

A unica diferença que vi do tutorial é o cabo de instalação, o cabo é serial/USB (serial na impressora e usb no computador) Isso daria alguma diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você está usando um Adaptador USB/Serial ?  Se SIM, você não pode ligar a parte (serial) do cabo, direto na impressora... você precisa de um cabo serial do tipo (RX-TX)

A Bematech ligada diretamente com USB, irá criar uma porta Serial Virtual... Você precisa verificar qual é a porta Serial que existe, no Gerenciador de Dispositivos do Windows

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Fernanda, 

Você conseguiu resolver o problema da impressão na bematech MP 2100 TH não fiscal. Já fiz testes usando o Programa teste  ACBrPosPrinter e esta dando um erro 9997, TimeOut, Este erro acontece quando é enviado muitas linhas. Se for poucas não apresenta erro.

Já fiz alteração no timeout do Device do componente e mesmo assim o erro acontece. 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernanda,

Achei a solução do problema. Instalei o driver da bematech Spoler de impressão para o modelo MP 2100 TH. Fiz o download no site da Bematech. E no programa de teste do ACBRPosPrint, deve usar a porta RAW:xxxxx, onde xxxx é o nome da impressora. Funcionou perfeitamente com o programa de teste. Fiz a impressão de 100 itens varias vezes e não deu  mais o erro de timeout 997. Se utilizar a porta COM dá erro de timeout 997.

Windows 7 32 bits. Impressora MP2100 TH, serial (Sem utilizar conversor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
11 minutos atrás, FabianoCunha disse:

Se utilizar a porta COM dá erro de timeout 997.

Limite o Buffer de impressão... Exemplo para limitar em 8kb

      ACBrPosPrinter1.Device.SendBytesCount := 8192 ;

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, [email protected] disse:

Olá Fabiano Cunha, 

O programa teste não consegui acessar, mas peguei uma outra impressora, a MP 4200, mas agora a dificuldade é acionar a gilhotinha, o comando ascii não está funcionando ESC 119.

 

 

Fernanda, você esta utilizando a impressora MP 4200 TH não fiscal USB? Se sim, no cliente que estou fazendo a implantação, eu fiz a instalação dos drivers Bematech. Após ver qual a porta da impressora no windows, utilizei o programa de teste do ACBRPosPrinter, e funcionou perfeitamente todas as funções, inclusive o corte total e parcial. Utilizei windows 10 64bits, impressora USB (sem nenhum conversor). 

Att, Fabiano Cunha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o driver pelo spoler e consultando no gerenciador de dispositivos, estava demonstrando sinal de ! .. e uma mensagem no texto, informando um problema no certificado digital. Tenho windows 7, consultei pela mensagem, e verifiquei que num blog, uma pessoa indicou para desabilitar a leitura do certificado digital ao iniciar o computador, mas esse procedimento não é realizado uma unica vez, toda vez que desligo ele tenho que fazer o mesmo procedimento. 

Minha preocupação é nos clientes, a maioria usa windows 7. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, [email protected] disse:

Eu instalei o driver pelo spoler e consultando no gerenciador de dispositivos, estava demonstrando sinal de ! .. e uma mensagem no texto, informando um problema no certificado digital. Tenho windows 7, consultei pela mensagem, e verifiquei que num blog, uma pessoa indicou para desabilitar a leitura do certificado digital ao iniciar o computador, mas esse procedimento não é realizado uma unica vez, toda vez que desligo ele tenho que fazer o mesmo procedimento. 

Minha preocupação é nos clientes, a maioria usa windows 7. 

Fernanda, estou no meio deste problema, agora numa máquina windows 7 64bits, num outra máquina windows 7 32 bits, deu certinho. Se você achar uma outra solução deste problema da assinatura do certificado do driver da bematech, compartilha que estou em busca dessa solução neste momento. 

Eu mandei um e-mail para a Bematech, porque no windows 7 32 deu certo e no windows 7 64 bits, não?

Att, Fabiano Cunha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2649 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.