Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como funciona o AcbrEcf


narlem
  • Este tópico foi criado há 4590 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá,

Como é o funcionamento do AcbrNfe ?

Seria uma Dll que substitui as dlls dos fabricantes de ecf?

Atualmente o meu ecf comunica com a bematech, sweda e daruma, e gostaria de substituir por uma Dll que comunique com a maioria dos ecfs, de preferencia uma dll que já usasse os codigos para comunicar de uma destas impressoras, se for possivel.

O Denyson da polimig de bh/mg, me falou que algumas pessoas homologam o paf-ecf usando o acbr e que ja comunica com a maioria das impressoras ecf, acho que resolveria o meu caso.

Como obter esta dll, e a documentacao dos comandos ?

Desde já antecipo meus agradecimentos a quem puder me ajudar.

Narlem

bh-mg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá,

Eu já tinha acessado esta pagina, mas nao achei nenhum link nela para ir para algumlugar onde descrevesse mais sobre o acbrecf, onde baixar e onde ter alguma documentacao sobre os comandos e o uso do acbrecf.

Eu já utilizo há uns 2 anos o AcbrNfeMonitor para gerar notas eletronicas e funciona muito bem, mas este usa os arquivos txt entnfe e sainfe, para comunicar com o acbr, o acbrecf, usa arquivos txt, ou dll? e onde obter a dll e documentacao?

Atenciosamente,

narlem

bh-mg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O componente delphi/lazarus ACBrECF foi construido para comunicar diretamente com a ECF não sendo necessário utilização de dll s de fabricantes.

somente arquivos que tenham que ser gerado ou buscados é utilizado as dll´s de fabricantes.

Então se você utiliza o componente você usa os comandos dele, se você utiliza o monitor, pode ser via txt ou sockets

no site passado acima pelo Régys tem o help online onde mostra todos os comandos possíveis do ACBrMonitor caso seja essa sua dúvida

este link possui as informações para como baixar no svn http://acbr.sourceforge.net/drupal/?q=node/37

e neste outro o link do help online onde ele está presente também no site http://acbr.sourceforge.net/ACBrMonitor.htm

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrando na conversa...

1-) Tudo (todas as funções) que tem no ACBrECF tem tbem no ACBrMonitor??? Ou sao duas coisas diferentes??

2-) Como devemos fazer para saber se uma função existe no ACBrMonitor, mas não está no seu help por este estar desatualizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

As funções precisam ser "mapeadas" no ACBrMonitor... Veja esse trecho de código extraido do fonte DoECFUnit.pas

Atualmente nem todos os métodos do ACBrECF estão mapeados...


else if Cmd.Metodo = 'reducaoz' then
ReducaoZ( StringToDateTimeDef(Cmd.Params(0),0) )

else if Cmd.Metodo = 'poucopapel' then
Cmd.Resposta := BoolToStr( PoucoPapel, true )

else if Cmd.Metodo = 'horarioverao' then
Cmd.Resposta := BoolToStr( HorarioVerao, true )

else if Cmd.Metodo = 'arredonda' then
Cmd.Resposta := BoolToStr( Arredonda, true )

else if Cmd.Metodo = 'arredondaitemmfd' then
Cmd.Resposta := BoolToStr( ArredondaItemMFD, true )[/code]

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4590 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.