Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas com os campos de Retorno do componente ACBrNFe


mbbortolini
  • Este tópico foi criado há 2721 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde colegas, estou com a seguinte situação em alguns clientes que possuem histórico de problemas com a internet.

Situação problema : o usuário após tentar emitir uma NFe recebe mensagem de problemas na emissão porém a NFe tem vinculando um protocolo (status 100 emitida) da nota anteriormente emitida.

Como simular : faço a emissão normal de uma NFe e após estou alterando a config da internet para e desmarcando os TLS. (no cliente dá a mensagem 'Erro no suporte a canais seguros'), mas enfim o tratamento é semelhante.

Procedimentos utilizados :

ACBrNFe_NFe.NotasFiscais.Clear; // executando antes de qualquer atribuição aos campos da NFe, aqui não consigo debugar F7 não leva pra lugar nenhum

// aqui atribui todos os campos da NFe;

ACBrNFe_NFe.NotasFiscais.Validar;
ACBrNFe_NFe.NotasFiscais.GerarNFe;

try

    ACBrNFe_NFe.Enviar(iLote, True);

excet

  memoLog.Lines.Add('>>>');
  memoLog.Lines.Add('Problemas na emissão da NF-e');
  memoLog.Lines.Add( IntToStr(ACBrNFe_NFe.WebServices.Retorno.cStat) +' ' + ACBrNFe_NFe.WebServices.Retorno.xMotivo);  // aqui ocorre a divergência este ACBrNFe_NFe.WebServices.Retorno está com os valores da nota anterior, o log mostrado é assim  "100 Autorizado o uso da NF-e"
  memoLog.Lines.Add('[RetornoWS]'+ACBrNFe_NFe.WebServices.Retorno.RetornoWS);

// aqui gravo o retorno de "ERRO" para que seja tratado       /// e aqui nesse ponto é onde o meu sistema fica com a nota sem emitir, mas com status de emitida com o protocolo da nota anterior

// tratamento para as exceções

end;

 

Componente atualizado hoje de manhã até a revisão nro 12561 do SVN. 

Alguém já passou por algo semelhante ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro eu faria um teste com o Demo só por desencargo, segundo colocaria na minha aplicação para quando abrir o sistema o mesmo reconfigure as propriedades de internet. O que me causa uma estranheza é que ao fazer a desconfiguração da internet no caso, ele da o retorno nota anterior, fiquei confuso também.

Ricardo Rodrigues
Analista Desenvolvedor  – Arapongas - PR
+[email protected]
(: (43) 99917-9907

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_casc, não se trata da 'desconfiguração' da internet, este somente é o processo com o qual eu consegui simular para que aconteça a mesma situação do cliente. Lá o cara emite as notas normais, uma, dua, dez, vinte notas e sem alterar nada de configuração, do nada(bem, do nada não, alguma coisa acontece), dá o erro de canais seguros e as propriedades de Retorno do componente ficam com os dados da última nota emitida.

Momentaneamente, estou trocando pra 999 quando na except o retorno estivem com o status 100, pelo menos pra não ter informação inconsistente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2721 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.