Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2713 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos do forum,

 

primeiramente gostaria de informa que não estou conseguindo seleciona o tópico nfe, só tem nfce, habilitado, por isso que coloquei em duvidas gerais.

estou com um problema com um cliente e gostaria de saber de vocês se já passaram por isso e como tratar melhor o sistema para não mais acontecer, vamos ao problema.

 

um cliente emitiu uma nfe dia 13/10/2016 para um determinado cliente dele, só que no banco de dados e no xml criado na pasta aponta a mesma nota para outro cliente e nem os valores batem, a questão é que o cliente do xml atual recebeu um xml e danfe que perante a Sefaz não estava autorizado para ele.

na minha rotina só permito editar uma nota se o xml não estiver autorizado, ai levo a crer que ele tentou enviar a nota, e no momento não recebeu nenhum retorno, então tentou enviar novamente e deu duplicidade, como já era tarde ele foi embora e no outro dia editou a nota para outro cliente que era prioridade naquele momento, salvou e gerou o xml ai depois transmitiu ainda recebeu o mesmo retorno de duplicidade foi ai que ele decidiu consultar a chave pela nota e retornou o protocolo de autorizado, e o componente anexou o protocolo ao xml.

minha dúvida é que o xml ele volta completo na consulta o só o protocolo, porque os dados em anexo dos produto e destinatário não fazem parte do xml original que esta na Sefaz.

peço ajuda como posso resolver para notas futuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema ai, entendo eu que seja a duplicidade.Sofri muito com isso, trato minha rotina assim :

- envio a nota, caso não retorne nada, o cliente vai novamente clicar no botão enviar, vai dar a  duplicidade, internamente, sem o cliente saber, verifico se o código de erro é duplicidade, se for, consulto a nota, pego o protocolo de autorização e gravo no banco de dados.

- caso ele tente enviar, e não consiga, mude os dados e tente de novo, vai dar erro de duplicidade com diferença da chave de acesso, dai consulto a nota pela chave de acesso (a primeira) e salvo esse XML, e não o segundo XML.

Observe que, se der duplicidade, não pode deixar na mão do usuário "decidir" o que fazer, nesse seu caso, consultar pelo XML ou pela chave. Outro ponto, não pode deixar em aberto, para seu cliente, consultar o protocolo pelo XML, ele vai cometer o erro que aconteceu com vc dessa vez...

Espero ter ajudado..abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado osmarbentojr,

eu também gravo o protocolo, na verdade gravo todo ele que retorna, o que eu vejo é que o cliente verificou o erro de duplicidade e por algum motivo desistiu da nota no dia 13 e só no outro dia é que ele voltou a editar a nota e alterou os dados da nota no banco e depois enviou o xml, que voltou a dá duplicidade de nfe, ai foi neste momento que ele tentou consultar a nota pela chave e retorno o protocolo de autorizado que anexou ao xml que contia a mesma chave mais não era o que estava na sefaz.

o que percebo é que sempre que gero a nota apos tratar algum erro de dados, a chave continua sempre a mesma 

e essa é minha duvida só dígitos finais, seria interessante sempre que eu gerar ele mudar os últimos dígitos para da erro de chave de acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2713 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.