Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3107 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia amigos,

Utilizo o ACBrNFeMonitor Plus há muitos anos sem nenhum problema. Ultimamente a dependência do monitor tem aumentado e tende a aumentar mais ainda com o fim da nota fiscal modelo 1/1A aqui no ES. Tenho enfrentado um problema que pode ser causado por algum descuido meu na programação ou por alguma limitação do programa ou do Sistema Operacional: As conexões TCP/IP vão se acumulando e não são descartadas após o retorno das solicitações, até chegar ao ponto de travar o monitor, que precisa ser encerrado e carregado novamente para voltar a funcionar o trabalho. Existe algum comando que libera automaticamente as conexões inativas ou algum método manual de liberação que me ajude a reduzir ou eliminar esse problema?

Postado

Para resolver o problema revisei meu código. Agora, crio o socket junto com o formulário que vai emitir ou fazer manutenção na nota e destruo no final. Antes eu criava o socket junto com a aplicação e só destruía ao fechá-la. O problema ainda persistirá quando o usuário finalizar a tarefa com Ctrl+Alt+Del, nesse caso a conexão ficará ativa até que o monitor seja reiniciado e isso pode ser um problema ao atingir 100 conexões TCP/IP. Embora rodando num server 2012 R2, ao atingir 100 conexões TCP/IP o monitor continua recebendo novas conexões mas não responde a nenhuma. A solução definitiva seria a implementação de um collect garbage no componente, que vasculhasse e eliminasse as conexões inativas mas, no momento, não dá para estudar os fontes e implementar.

• Este tópico foi criado há 3107 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.