Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CFOP 5929


cgcesar
  • Este tópico foi criado há 2701 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Estou transformando nota fiscal NFCe em NFe com CFOP 5929 e a sefaz rejeita pos esta rerando para as tag

<vTotTrib>2.28</vTotTrib>


-<ICMS>


-<ICMSST>

<orig>5</orig>

<CST>60</CST>

<vBCSTRet>11.40</vBCSTRet>

<vICMSSTRet>0.96</vICMSSTRet>

<vBCSTDest>0.00</vBCSTDest>

<vICMSSTDest>0.00</vICMSSTDest>

</ICMSST>

Sendo que esta tag e so para fora do estado. Alguem tem uma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
15 minutos atrás, cgcesar disse:

Bom dia,

Estou transformando nota fiscal NFCe em NFe com CFOP 5929 e a sefaz rejeita pos esta rerando para as tag

<vTotTrib>2.28</vTotTrib>


-<ICMS>


-<ICMSST>

<orig>5</orig>

<CST>60</CST>

<vBCSTRet>11.40</vBCSTRet>

<vICMSSTRet>0.96</vICMSSTRet>

<vBCSTDest>0.00</vBCSTDest>

<vICMSSTDest>0.00</vICMSSTDest>

</ICMSST>

Falha na validação dos dados da nota: 226969

'60' violates enumeration constraint of '41'.
The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}CST' with value '60' failed to parse.
 

Sendo que esta tag e so para fora do estado. Alguem tem uma sugestão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pagina 204 do Manual na parte do Grupo de Repasse do ICMS ST ( Tag ICMSST que vc esta utilizando) diz que o unico valor válido para a tag CST é 41 = Não tributado.  Mas vc está utilizando 60

 

5 horas atrás, cgcesar disse:

Alguem tem uma sugestão?

Sim, de uma lida no manual para entender direitinho o que pode ou não pode ir dentro de cada tag e grupo do xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

isso eu sei,

esse problema acontece quando faz uma substituição de cupom fiscal 5929 so que com NFCe na bahia e permitido em outra situação o mesmo fonte não gera essa tag.  ICMS ST  gerando apenas ICM60 como e para ser uma vez que a tag  ICMS ST so e para operação interestaduais.

Grupo de informação do ICMS ST devido para a UF de destino, nas operações interestaduais de produtos que tiveram retenção antecipada de ICMS por ST na UF do remetente. Repasse via Substituto Tributário. (v2.0)

fonte que gera esse erro:

                end
                else if (RightStr(Trim(queChave2.FieldByName('cst_icms').AsString), 2) = '60') then
                begin
                  CST := cst60;
                  vBCSTRet := queChave2.FieldByName('base_calculo_icms_retido').AsFloat;
                  vICMSSTRet := queChave2.FieldByName('valor_icms_retido').AsFloat;
                end
                else if (RightStr(Trim(queChave2.FieldByName('cst_icms').AsString), 2) = '70') then
                begin
 

 

Encontrei o problema é porque estou informando os campos abaixo:

vBCSTRet

vICMSSTRet

Tributação ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária.

Valor da BC do ICMS ST cobrado anteriormente por ST (v2.0). O valor pode ser omitido quando a legislação não exigir a sua informação. (NT 2011/004)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2701 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.