Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Teste 11 e 12 - Roteiro de Pré Certificação Abril/2010


  • Este tópico foi criado há 4582 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal, estou realizando esse teste e não estou obtendo exito.

Descrição do Teste:

Teste 11:

Realizar venda no valor de R$2,00. Desligar ECF durante a impressão da primeira via do CV.

Cancelada a Transação: Não abrir a AC. Crie uma pasta chamada teste. Copie o arquivo Intpos.001 do diretório C:\tef_dial\Resp e salve na pasta teste. Voltar para a AC e na mensagem, “Impressora não responde. Tentar novamente? Sim/Não” opte por Não. A AC deverá enviar um comando NCN e apresentar a mensagem de NCN exibindo na tela “Última transação TEF Cancelada, REDE (010), NSU (012), Valor (003)” e fechar o comprovante de cancelamento que está aberto.

Teste 12:

Segunda parte do teste anterior. Realizar venda no valor de R$1,00.

Efetuar uma nova venda com valor diferente da transação anterior . Na tela do GP não escolher Administradora. Ir até a pasta Teste e copiar o arquivo Intpos.001 que está nela e colocar na pasta RESP (C:tef_dial\resp). Esse arquivo (Intpos.001) ao ser colado na pasta RESP deve ser apagado, pois a AC deve identificar que o conteúdo do campo 001-000 é diferente do arquivo Intpos.001 que está na pasta REQ (C:\tef_Dial\Req). Após realizar esse procedimento por diversas vezes, abra o arquivo Intpos.001 que a AC gerou na pasta REQ (C:\tef_dial\req) e copie o valor que consta no campo 001-000 dele. Depois abra o arquivo Intpos.001 copiado para a pasta teste e substitua o valor do campo 001-000 copiado do Intpos.001 da REQ. Copie o arquivo Intpos.001 da pasta teste para a para RESP (C:\tef_dial\resp). A AC deverá realizar a impressão normalmente, visto que o valor do campo 001-000 retornado é igual ao que enviou ( Obs.: a AC deverá verificar apenas o campo 001-000 para fazer a impressão do comprovante TEF).

Quando Faço o teste 12, que copio o campo 001 do arquivo original, colo no arquivo de backup e coloco o mesmo na pasta "resp", o sistema esta imprimindo a forma de pagamento com o valor de 2 reais e não de 1 real.

Ja fiz os testes com o demo do ACBrTEFD e acontece a mesma coisa.

Outra coisa, antes de imprimir o comprovante é mostrada a tela de impressora não responde, sim/não. quando clico em sim ele continua normalmente.

Opções marcadas no demo:

Auto Ativar GP = SIM

Múltiplos Cartões = SIM

Auto Efetuar Forma de Pagamento = NÃO

Auto Finalizar Cupom = NÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

No teste pede para não verificar o valor que esta passado pelo arquivo intpos.001 e sim apenas o campo 001

Mas quando colo o arquivo, o ACBrTEFD esta efetuando o pagamento com o valor que esta no arquivo intpos.001, tipo:

Faço uma venda no valor 2 reais, na impressão desligo a impressora e copio o arquivo.

Faço uma nova venda de 1 real, e quando esta na tela do GP, coloco o arquivo copiado na pasta resp com o campo 001 aloterado, ai quando vai finalizar o cupom é passado o pagamento no valor de 2 reais, ficando 1 real de troco. Até aqui tudo, não consegui entender se é pra imprimir 1 real ou 2 reais.

Mas quando passa pra impressão do comprovante, da logo a mensagem de impressora não responde, tentar novamente? sim/não.

Acho que o erro esta ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sempre é necessário ler o valor que veio na resposta do GP, pois em alguns casos pode ser feito SAQUE e será necessário imprimir o valor do saque como troco.

Entre em contato com o suporte da Seven PDV ou da Software Express que eles podem te explicar melhor como funciona a questão do saque com cartão.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pessoal, estava realizando novamente os testes, e esta acontecendo o seguinte:

Quando pego o valor campo 001 do arquivo da pasta req e colo no arquivo de backup, e pego esse arquivo de backup e coloco ele na pasta resp, o cupom esta sendo fechado, mas quando vai imprimir a via do cartão esta dando que a impressora não esta respondendo.

Se algum poder me ajudar, segue em anexo o log ACBrECF e do ACBrTEFD.

LogECF.txt

LogTEFD.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pessoal, estava realizando novamente os testes, e esta acontecendo o seguinte:

Quando pego o valor campo 001 do arquivo da pasta req e colo no arquivo de backup, e pego esse arquivo de backup e coloco ele na pasta resp, o cupom esta sendo fechado, mas quando vai imprimir a via do cartão esta dando que a impressora não esta respondendo.

Se algum poder me ajudar, segue em anexo o log ACBrECF e do ACBrTEFD.

Alguém ai pra min dar uma help?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Vc está informando o COO errado para o comando de Abertura de Vinculado...

Observe o log do ECF, linha 856 e 857... pela resposta do ECF podemos ver que o Cupom fechado tinha o COO = 004050

-- 08:56:53 FechaCupom( [LF] DESENVOLVIMENTO DS PAF [LF] PROCON NATAL 84 3232.9050 - 3232.9051 [LF][LF]********DELPHI SISTEMAS - (84) 3206-0125******** )

TX -> [28]F[210]0[CR][LF] DESENVOLVIMENTO DS PAF [CR][LF] PROCON NATAL 84 3232.9050 - 3232.9051 [CR][LF][CR][LF]********DELPHI SISTEMAS - (84) 3206-0125********[FF]'

08:56:56 RX

e você está enviando o comando de Abertura do vinculado com 004047, na linha 877 do Log

-- 08:57:00 AbreCupomVinculado( 004047 , 03 , 3 )

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4582 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.