Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição : Falha no Schema XML do lote de Nfe


Josemar Sabino
Ver Solução Respondido por Josemar Sabino,
  • Este tópico foi criado há 2678 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tentando enviar uma nota deste ontem e está dando o seguinte retorno :

Rejeição : Falha no Schema XML do lote de Nfe

    FormGerenciadorNfe.ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(EdtArquivo.Text);
    FormGerenciadorNfe.acbrnfe1.NotasFiscais.Validar;

    FormGerenciadorNfe.ACBrNFe1.Enviar(NumeroLote);

estou enviando o valor 122016 para a variavel numerolote.

 

Vocês tem ideia do que pode ser.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, já tinha conferido isso, mas de qualquer forma tentei fazer um update. Esperei até para testar novamente hoje mas os schemas continuam na data do dia 28/10/2016 ou seja, teoricamente estão atualizados.

Consultando um post a Acbr encontrei uma informação que poderia ser xml mal formado ou algum erro de informação no Xml onde a funçõa ACBrNFe1.NotasFiscais.Validar não identificava este problema.

Com base nisso e seguindo os procedimentos encontrei que a tag IDDEST não existia no meu xml. Como descobri esse erro :

Entrei no site : http://validadornfe.tecnospeed.com.br/

copiei o conteúdo do xml e mandei validar.

Recebi o seguinte erro :

important.pngRegras de validação:

  • Regra de Validação[732]: CFOP de operação interestadual (inicia por 2 ou 6) e idDest <> 2
  • Regra de Validação[773]: Se operação Interna no Estado (idDest = 1) e operação não é com Consumidor final: UF de destino difere da UF do emitente, não serão aceitos CFOP de devolução de mercadoria.

Depois que fiz os ajustes e fiz a inclusão da Tag IDDEST e passar por este validador tenho o seguinte :

Resultado

Nota NFe35161217061690000191550010000018711000018710

ico-ok.pngXML Válido

Mesmo assim, continua dando esta informação de

Rejeição : Falha no Schema XML do lote de Nfe

 

 

 

NOTAFISCAL.XML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora está beleza e gerando. Mas este erro persiste. As datas do meu schema estão corretas com a data do dia 28/10/2016 ?

O problema é que estou utilizando um sistema de terceiro para entender o meu xml e transferir a nota, mas tenho certeza que é tratado algo de diferente por eles, pois o meu xml por este sistema de terceiro passa direto.

 

Você viu la que agora a validação do xml está dando como válido;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Juliomar, ja tinha conferido isso, mas de qualquer forma tentei fazer um update. Os schemas estão na data do dia 28/10/2016.

Mesmo assim continua com esta rejeição :Rejeição : Falha no Schema XML do lote de Nfe

 

O que eu acho estranho é que se eu pegar este

Galera, seguinte, depois de muito apanhar e tentar resolver este problema consegui identificar algumas situações e irei postar aqui para tentar ajudar ou iluminar alguém no futuro que tenha este problema.

Primeiro : Tente fazer a simulação no Demo do emissor de Nota Fiscal eletrônica. Eu particularmente utilizei o botão Carregar Xml e Enviar. Executando este botão ele começou a informar os estavam os erros o que eu não estava vendo no meu.

Exemplo : Utilizando o demo ele me deu a seguinte mensagem :

685 – Rejeição: Total do Valor Aproximado dos Tributos difere do somatório dos itens

Ou seja, a tag esta incompleta. Isso foi uma delas, mas teve outras com relação a valor de Pis , Valor de Cofins e com isso fui ajustando ate que o Demo Validou e conseguiu transmitir em modo Homologação é claro.

Com relação ao comando de envio que está abaixo, esta correto e funciona perfeitamente e sem problema.

FormGerenciadorNfe.ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(EdtArquivo.Text);
FormGerenciadorNfe.acbrnfe1.NotasFiscais.Validar;

FormGerenciadorNfe.ACBrNFe1.Enviar(NumeroLote);

Então, graças a Deus consegui resolver esse pronto de falha de esquema e tudo indica que estava relacionado as tags incompletas onde consegui resolver utilizando o Demo para o mesmo ir mostrando o que estava faltando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2678 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.